Menu Principal

BLOG

Em solidariedade com a Etiópia

Um ano e cinco meses após o início do conflito na Etiópia, que eclodiu em novembro de 2020, a situação está se tornando cada vez mais difícil e são indispensáveis as ajudas à população.

A escola das Filhas de Maria Auxiliadora acolhe crianças e jovens do jardim de infância ao ensino médio.  As famílias não têm dinheiro para pagar as mensalidades escolares e as Irmãs não podem pagar os salários.

A seca persistente agrava as condições já desfavoráveis ​​do terreno, bastante rochoso, o que exige muita determinação para ser cultivado, colocando os agricultores a dura prova.

Falta comida tanto na missão, para os trabalhadores com suas famílias, quanto nos sete campos de refugiados que abrigam milhares de crianças e mães impotentes diante deste drama. Pedem pão: os sinais de desnutrição são agora evidentes em seus corpos.

Falta o necessário para a higiene pessoal e, consequentemente, aumentam as doenças de pele, que causam depois mais sofrimento.

Com a aproximação da Páscoa, o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, escutando o grito dos pobres daquela terra, une-se aos sofrimentos da população na oração e na solidariedade concreta, com a certeza de que a caridade nos une e nos torna capazes de ser “Todos Irmãos”. 

Fonte: Portal das FMA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.