Menu Principal

BLOG

Grupo de ex-alunos do Colégio Auxiliadora de Ribeirão Preto promovem ação solidária

No dia 09 de abril, o grupo de ex-alunos do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Ribeirão Preto-SP, realizou uma ação solidária com as crianças da Escola Municipal Nelson Machado, da comunidade do bairro Maria Casagrande, na cidade de Ribeirão Preto-SP. Foram atendidas aproximadamente 100 crianças durante o período da manhã.  

A Páscoa do Bem contou com a colaboração dos integrantes do grupo, que se organizaram para promover uma manhã de recreação e, também, oração junto às crianças da comunidade. Pintura de rosto, desenho livre, maquiagem, danças, futebol, queimada, corda, foram algumas das atividades realizadas pelas crianças. A ação seguiu com uma reflexão sobre a trajetória de Dom Bosco com os jovens, e o significado da Páscoa. Um lanchinho e a entrega de kits de doces surpresa encerraram a manhã de muita diversão. 

A ação realizada pelos ex-alunos também contou com o apoio de inúmeras pessoas ligadas a comunidade salesiana, pais, amigos e familiares que se mobilizaram também em prol das doações necessárias para que a Páscoa do Bem acontecesse. 

O Grupo de Ex-alunos do Auxiliadora renasceu em 2017 na intenção de criar um núcleo de voluntariado, oração e integração para ex-estudantes das casas salesianas. Atualmente, o grupo conta com cerca de 30 membros, crescendo a cada dia no objetivo de levar a salesianidade para fora dos ambientes escolares, seja em seus ambientes de trabalho, nas universidades, famílias e centros comunitários. Realizando diversos projetos há 5 anos, o Grupo se anima com todas as novas possibilidades para o ano de 2022, já pensando nas comemorações para o mês Mariano.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Novena Mundial a Maria Auxiliadora

De 15 a 23 de maio de 2021, a Família Salesiana une-se na oração da Novena Mundial em preparação à Solenidade de Maria Auxiliadora, que se celebra

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.