Menu Principal

BLOG

Hospital Auxiliadora e diretor recebem Moção de Reconhecimento na Câmara Municipal              

Os títulos partiram do vereador André Bittencourt

Uma noite brilhante, com muita emoção e homenagens, esse é o resumo da Moção de Reconhecimento aos 105 anos do Hospital Auxiliadora e Diploma de Mérito em Saúde Pública ao diretor geral do HNSA, Marco Calderon que aconteceu na última quinta-feira (27), na Câmara Municipal de Três Lagoas, propositura do vereador André Bittencourt.

Auditório da Câmara reuniu colaboradores e convidados, juntamente com demais homenageados que também receberam moções e títulos.

Para o vereador André Bittencourt a homenagem é muito justa pois o Hospital Auxiliadora faz parte da história de Três Lagoas. “O Hospital Auxiliadora que completou 105 anos em 2024, se preocupa em modernizar, crescer e atender melhor, as pessoas que estão a frente como o diretor Marco Calderon, as Irmãs, os colaboradores estão envolvidos neste grande projeto que é o Hospital Auxiliadora. A nossa população agradece essa instituição”, disse.

Representando a diretora financeira, Ir. Dilma Canavarro, e a diretora presidente, Ir. Ivone Ranghetti, a coordenadora da pastoral da saúde, Ir. Iara Poffo recebeu a linda homenagem de moção de reconhecimento ao Hospital Auxiliadora. “Se estamos hoje vivendo esses 105 anos, é porque as raízes realmente foram profundas, posso comparar a história do hospital a uma árvore, os frutos estamos colhendo hoje, o objetivo maior de todo nosso trabalho é olhar a pessoa, olhar e construir a vida, e ela vem sendo construída através de todas as pessoas que estiveram e estão aqui hoje representando”. E completou: “Toda essa missão vem sendo realizada por uma equipe tão grande, não estamos sozinhos, estamos com muitas pessoas ao nosso lado, oferecendo o melhor de si para que muitas vidas sejam salvas”, afirmou.

O diretor geral Marco Calderon que recebeu no ano de 2022 o título de cidadão três-lagoense, recebeu neste dia 27 de junho, o Diploma de Mérito em Saúde Pública, por todos os serviços prestados para a saúde do nosso município e a evolução e expansão do hospital nos últimos anos. “É uma satisfação saber que o que estou fazendo está dando resultado. Agradeço o apoio da minha governança, das irmãs salesianas, em especial da Irmã Ivone, Ir. Dilma, é um reconhecimento de todos os colaboradores. Estamos conseguindo trazer resultado para a sociedade. Agradeço ao hospital por me dar essa oportunidade, aos colaboradores, a direção e ao vereador André que propôs essa linda e justa homenagem e o carinho com o Hospital Auxiliadora. E aproveito para agradecer a todos os vereadores que apoiam o hospital”, concluiu.

O Hospital Auxiliadora que é certificado ONA nível 2, reflete as boas práticas garantindo excelência e qualidade nos atendimentos, possui mais de 900 colaboradores diretos, 550 terceirizados, 204 médicos, 179 leitos e 25 especialidades médicas. Uma instituição centenária que é referência para 10 municípios da Costa Leste de Mato Grosso do Sul e uma das instituições mais importantes do Estado.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

A arte da paciência em família

O Reitor-Mor, o Pe. Angel Fernández Artime, apresentando uma visão teológica do amor no matrimónio e na família destacou algumas das atitudes essenciais, entre as

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.