Menu Principal

BLOG

Ir Adair Sberga é reeleita para o cargo de vice-presidente da Diretoria Nacional da ANEC

Irmã Adair Aparecida Sberga foi reeleita para o cargo de vice-presidente da Diretoria Nacional da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC).

A diretora executiva da Rede Salesiana Brasil de Escolas (RSB-Escolas), irmã Adair Aparecida Sberga, foi reeleita para o cargo de vice-presidente da Diretoria Nacional da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) para o próximo triênio (2021-2024). A reeleição ocorreu no dia 9 de março, durante as Assembleias Geral Ordinária e Eletiva da ANEC.

Após sua reeleição, irmã Adair comentou que tem recebido muito apoio para a continuação de seu trabalho dentro da ANEC: “[…] tenho recebido muitas mensagens de apoio de inspetoras(es), diretores e educadores.”

O mandato da Diretoria Nacional é de três anos permitida uma única reeleição consecutiva para o mesmo cargo.

Filha de Maria Auxiliadora (FMA), irmã Adair Aparecida Sberga, é doutora em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP-RP); possui mestrado em Educação – Pastoral Juvenil – pela Università Pontificia Salesiana (UPS) de Roma, Itália; Especialização em Gestão de Escolas: Abordagem Administrativa e Pedagógica (Faculdade Pitágoras); Especialização Teórico Prático em Comunicação Social (Universidade São Francisco); Aperfeiçoamento em Programa de Educação e Treinamento (Faculdades Pitágoras); Licenciatura em Pedagogia (UNISAL-LO); Licenciatura e Bacharelado em História (PUC-SP); Licenciatura em Filosofia (FAI-SP); Magistério (Instituto Madre Mazzarello – SP) e também é Técnica em Contabilidade.

Além de ser diretora executiva da RSB-Escolas, irmã Adair também está à frente da Editora Edebê Brasil, juntamente com o diretor-executivo da RSB e RSB-Social, padre Waldomiro Bronakowski. Além disso, é coordenadora do Curso de Extensão e Especialização em Pastoral Juvenil do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), Campus Pio XI e editora-chefe da Revista de Educação ANEC.

Fonte: Boletim Salesiano

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.