Menu Principal

BLOG

Instituto Madre Mazzarello se destaca no I Seminário de Boas Práticas da Rede Salesiana Brasil

A educação vai além das salas de aula, tornando-se uma experiência inovadora e inspiradora para os estudantes.

No último dia 22 de novembro, o Instituto Madre Mazzarello, de São Paulo, marcou presença no I Seminário de Boas Práticas da Rede Salesiana Brasil (RSB), evento que reuniu educadores de todo o país. O destaque ficou por conta da participação ativa das professoras Cláudia, Vivian e Rosi, representando com excelência a Instituição.

O seminário, que se estendeu até o dia 23 de novembro, teve como foco principal a apresentação e reconhecimento de projetos desenvolvidos pelos educadores, utilizando a inovadora Coleção PASSAPORTE. A coleção, que se destaca pela abordagem pedagógica moderna, visa enriquecer o processo de ensino e aprendizagem.

O Instituto Madre Mazzarello foi honrado ao ver seu projeto “Da Argumentação ao Veredito” sendo escolhido como um dos destaques do evento. Este projeto, cuidadosamente elaborado pelas professoras das disciplinas de Texto e Contexto, Projeto de Vida e Laboratório de Redação, foi apresentado como uma proposta enriquecedora para as turmas da 1° série do Ensino Médio.

Durante a participação no seminário, as representantes do Instituto tiveram a oportunidade de compartilhar todos os detalhes do desenvolvimento do projeto, desde a escolha do tema até a execução de um emocionante tribunal de júri simulado. O projeto “Da Argumentação ao Veredito” se destacou não apenas pela sua originalidade, mas também pela sua abordagem prática e envolvente, proporcionando aos estudantes uma experiência única de aprendizado.

A escolha deste projeto para ser apresentado no evento é um reconhecimento da qualidade e inovação das práticas educacionais adotadas pelo Instituto Madre Mazzarello. Além disso, os educadores participantes do Seminário expressaram grande interesse em aplicar essa proposta em suas próprias práticas pedagógicas, mostrando o impacto positivo que o compartilhamento de boas práticas pode ter na comunidade educacional.

O Instituto Madre Mazzarello parabeniza as professoras Cláudia, Vivian e Rosi pelo empenho e dedicação, e reafirma seu compromisso com a excelência educacional e a constante busca por inovações que promovam um ambiente de aprendizado significativo para seus estudantes.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.