Menu Principal

BLOG

Dia das Mães no IMA. Vários dias de homenagens

Ah, a comemoração do Dia das Mães no Instituto Maria Auxiliadora (IMA) em Rio do Sul (SC) sempre é especial. Mesmo num ano em que vivemos tantas restrições por conta da pandemia, a data não poderia passar em branco. A nossa escola idealizou uma maneira simples, mas cheia de significado, para homenagear as mamães.

Inspirados por uma música, o tema escolhido foi: Mãe, felicidade é estar com você! Ao longo de vários dias, as professoras trabalharam o tema em sala de aula. As crianças capricharam na elaboração de uma lembrança que retratasse a felicidade que sentem em poder estar sempre ao lado de suas mães. Lindos cartões e um chaveiro personalizado foram produzidos.

A entrega dos presentes foi cuidadosamente planejada para que não gerasse aglomeração na escola. Uma decoração especial foi montada no Ginásio de Esportes, e as turmas foram divididas em dias diferentes.

Na quarta à tarde, as mães do 1º ano 2, 2º ano 2 e 2º ano 3 foram convidadas a buscar seus filhos e buscar seu presente. Na quinta pela manhã, foi a vez das mães de alunos do 1º ano 1 e 2º ano 1. Na tarde desse mesmo dia, as convidadas foram as mamães das crianças do 3º ano 2, 4º ano 2 e 5º ano 2. Já a sexta-feira foi o dia de receber as mães do Berçário Sentidos da Vida durante todo o dia. Pela manhã, as mães do 3º ano 1, 4º ano 1 e 5º ano 1 finalizaram a retirada dos presentes do segmento do Ensino Fundamental 1. E no período da tarde, foi a vez das mães das turmas da Educação Infantil.

As colaboradoras da escola que são mães receberam uma lembrança deliciosa. Docinhos e um bolinho para demonstrar a felicidade do IMA em contar com profissionais que se dedicam muito a essa família também.

E para o grande dia, alunos de vários segmentos gravaram um vídeo com a música tema da homenagem às mães. O material foi divulgado no domingo, pelas redes sociais.

Por: Cibele Biancolini da Cunha – Comunicação IMA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.