Menu Principal

BLOG

Avós da Educação Infantil são homenageados pelos seus netos!

Dia 26 de julho é o dia dos avós. A data foi escolhida por ser o dia em que a tradição católica celebra Santa Ana e São Joaquim, respectivamente mãe e pai de Maria e, portanto, avós de Jesus Cristo. Pensando em criar um momento especial entre gerações, o Instituto Maria Auxiliadora, de Rio do Sul (SC) realizou o 1° Chá dos Avós, preparado com muito carinho pela Comunidade Educativo-Pastoral, em duas tardes. No primeiro dia os homenageados foram os avós das turmas do Infantil 2 e 3 e no dia seguinte, os avós das turmas do Maternal e Infantil 1. O evento teve como tema: “Avós são Amor que nunca envelhece e Sabedoria que nunca acaba”.

Os convidados foram recepcionados ao som de músicas da época dos avós, cantada e tocada pelo professor Lucas, de musicalização.

O cerimonial começou com a acolhida da Diretora Angelita e da Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Angela. Representando a importância da presença dos avós na construção de memórias afetivas na vida dos netos, Irmã Lina Mondini e o aluno Lucas, do 3° ano 1, interpretaram a música “Eu te amo vovô, eu te amo vovó”, através do teatro de sombras. Após esse momento, houve a interpretação do Salmo 92, proclamado pela aluna Yasmin, do 9° ano 1 e os comentários da diretora Institucional, Irmã Maria Floriani.

O ponto alto do evento foi a entrada das crianças para a apresentação da música “Dia dos Avós”. Todos os presentes ficaram eufóricos e fizeram questão de registrar esse momento emocionante.

Essa tarde agradável foi encerrada com uma visita ao espaço da Educação Infantil, que proporcionou interações e fortalecimento de vínculos.

Astrid, avó dos gêmeos Gabriel e João, do Infantil 2B comenta: “Tudo o que nós presenciamos nos recordou a nossa infância, a nossa juventude e todos os anos que a gente já tem de vida e nos fez repensar no nosso papel como avós!” Rosana, avó da Mariana do Infantil 1A diz: “Eu saio daqui com a certeza que a melhor escolha, a melhor escola e os melhores valores, quem poderia dar é o IMA!”

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Festa Juvenil mais que Salesiana

O FEST salesiano reuniu neste sábado, 08 de outubro, no Colégio Salesiano Santa Teresinha em Santana, centenas de vidas para celebrar a paz e a

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.