Menu Principal

BLOG

Cerimônia de posse da nova reitoria do UNIFATEA

Na quinta-feira, dia 20 de janeiro de 2022, às 19h30, tomou posse à nova reitoria do UNIFATEA – Centro Universitário Teresa D’Ávila, em Lorena (SP). A nova gestão inicia o reposicionamento da instituição inaugurando um novo modelo de Ensino Superior. Assume a Reitoria a Ir. Célia Regina Querido e como vice-reitora a Ir. Zenilde Aparecida Fontes, que já coordena a Pastoral Universitária e o Parque Tecnológico do UNIFATEA.

Como pró-reitor administrativo-financeiro, assume o administrador Jacques Marcelo Pompeo Ribas, como pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, o professor Dr. Ricardo Mendonça das Neves dos Santos; como pró-reitor Acadêmico, o professor Me. Miguel Adilson de Oliveira Júnior e como pró-reitor de Tecnologia e Inovação, o professor Me. Padre Pedro de Almeida Cunha. A posse foi realizada no Teatro Teresa D’Ávila, localizado no interior da Instituição.

O UNIFATEA é uma das mais tradicionais instituições de Ensino Superior do Vale do Paraíba e possui hoje na modalidade presencial, 9 cursos de bacharelado, 4 cursos de licenciatura, 1 curso tecnólogo, 17 opções de Pós-graduaçao latu sensu, além de um mestrado profissional em Inovação e Tecnologia. Além desses, somam-se as mais de 40 opções de Pós-graduação e 20 de graduação na modalidade Ensino a Distância – EAD.

De acordo com a vice-reitora, Ir. Zenilde, inaugura-se um novo tempo no UNIFATEA, com a proposta de um ensino universitário conectado com as propostas vigentes de mercado, com as novas tecnologias e em sintonia com novo modelo de ensino superior. “Investimos e inauguramos recentemente o nosso Parque Tecnológico com o propósito de alinhar tecnologia, inovação, educação e ciência ao nível máximo de conhecimento para o protagonismo de projetos de transformação social, além de potencializar a disseminação de uma educação inclusiva às práticas empreendedoras. Priorizamos o trabalho coletivo, pelo qual a nossa instituição abre as portas para dialogar com os setores públicos e privados da sociedade. Enfim, uma nova instituição moderna e conectada com os valores salesianos”, afirmou.

A vice-reitora ainda ressaltou o mais novo projeto do UNIFATEA: a Universidade virtual, que prioriza a qualidade da formação profissional superior, sem deixar de lado a formação ética e moral do indivíduo.

Sobre o UNIFATEA – Há 67 anos, o Centro Universitário Teresa D’Ávila – UNIFATEA faz parte de um grupo de escolas salesianas das Filhas de Maria Auxiliadora, atuando com o objetivo de se fazer presente perante a juventude do Vale do Paraíba, buscando conviver com a rica diversidade sociocultural e religiosa, à luz das orientações de princípios cristãos e educativos do sistema preventivo de Dom Bosco e de Madre Mazzarello.

A instituição oferece cursos de Graduação, Pós-graduação e EAD, além de um programa de Mestrado Profissional em Design, Tecnologia e Inovação. Localizado no Vale do Paraíba, na cidade de Lorena, estado de São Paulo, o Centro Universitário Teresa D’Ávila recebe alunos de várias regiões como Sul de Minas, Sul Fluminense e Litoral Norte.

Por: Jornalista e profa. Dr. Flávia Gabriela da Costa Rosa

Fonte: FMINOVA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.