Menu Principal

BLOG

Juventude de Araras participa da Páscoa Jovem

Nos dias 1 e 2 de abril, realizou-se na Paróquia Santo Antônio, de Araras (SP) a Páscoa Jovem, envolvendo estudantes do Colégio Auxiliadora, de Ribeirão Preto, do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora e da Obra Salesiana de Apoio Fraterno (OSAF), de Araras.

A Páscoa Jovem teve por objetivo proporcionar aos participantes uma experiência de preparação à Páscoa junto com o povo, por meio de visitas missionárias, bênçãos nas casas, convite para as celebrações do Domingo de Ramos e da Semana Santa.

Participaram 28 adolescentes e jovens, assim como 5 adultos que acompanharam os grupos durante as visitas na comunidade.

Beatriz C., Beatriz S., Maria G. e Maria L. R. participaram da Páscoa Jovem e compartilham a experiência vivida.

«A experiência da Páscoa Juvenil de 2023, em Araras, consistiu em um retiro espiritual em meio aos jovens que experimentaram a essência do carisma salesiano. Assim, pudemos nos aprofundar na fé de Cristo e conviver em fraternidade. Foram inúmeras as atividades que realizamos, entre elas oratório, trabalho em equipe para a preparação dos materiais, bênção nas casas, formação bíblica, momentos de oração e missa do Domingo de Ramos.

Todas essas atividades geraram diversos frutos para todos os envolvidos, entre eles o sentimento de acolhimento, gratidão, reflexão, humildade e empatia. Diante disso, a experiência se fez única para cada um, pois tivemos que colocar em prática algumas de nossas dificuldades. Ademais, é indispensável afirmar que o ambiente proposto pelas Irmãs responsáveis esteve repleto de cuidado, mostrando-nos que muito além de formadoras, elas se mostraram como figuras maternas, e assim proporcionaram um ambiente propício para semearmos frutos.

Portanto, concluímos que a experiência foi inesquecível. Foi evidente o cuidado de Deus em cada detalhe e não haveria melhor modo de iniciar a Semana Santa. Gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos, desde os nossos responsáveis, voluntários da Obra, até as Irmãs responsáveis por nossa formação, por nos proporcionarem o melhor que há da vida: ser salesiano!»

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.