Menu Principal

BLOG

CEMIC promove celebração de Páscoa pela Paz

O Centro de Estudos do Menor e Integração à Comunidade – CEMIC, localizado na cidade de Lins, São Paulo, promoveu um encontro para celebrar a Páscoa 2022, envolvendo crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos, que frequentam a obra nos períodos matutino e vespertino. Todos os educadores colaboraram diretamente na preparação dos atendidos.

Motivados pelo tema “Páscoa da Paz”, as crianças entre 6 e 8 anos foram responsáveis por protagonizar a entrada de Jesus em Jerusalém, e acompanharam este evento histórico com a cantata de aclamação “Hosana ao Rei”.

As crianças de 9 a 10 anos representaram o momento em que Jesus vive a agonia no Horto das Oliveiras, é traído e preso. Na sequência, os participantes de 11 anos fizeram memória da cerimônia do Lava-pés, assumindo com respeito o serviço aos amigos, como fez Jesus.

Os demais adolescentes representaram a Última Ceia, a morte de Jesus na cruz e a sua Ressureição, focalizando a vida nova e o desejo de PAZ que a humanidade vive neste momento da história.

Apesar de todas as encenações terem sido realizadas de forma tradicional, o momento da ressurreição foi bem atual. Jesus se apresentou oferecendo a todos o convite para construir a paz, enquanto as crianças e adolescentes seguravam nas mãos os nomes dos países em guerra: uma “terceira guerra mundial aos pedaços”, como costuma dizer o Papa Francisco.

Para tornar a celebração mais animada e envolvente, a educadora musical do CEMIC organizou com os atendidos o repertório das músicas, e estes demostraram ter ouvido e voz afinada, bem como gosto pela arte e pela música.

A celebração, além de contar com a participação de parceiros do CEMIC, autoridades locais e municipais, foi também transmitida ao vivo pelas redes sociais para que os familiares pudessem participar do evento. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.