Menu Principal

BLOG

CEMIC e Rotary realizam o lançamento do Livro – “Empoderamento de Meninas”

No dia 12 de março, aconteceu na Câmara Municipal de Lins (São Paulo), o lançamento do Livro “Empoderamento de Meninas”, desenvolvido pelas jovens atendidas pelo Centro de Estudos do Menor e Integração na Comunidade – CEMIC, em parceria com o Rotary Club de Lins.

O projeto teve início no segundo semestre de 2021, por meio de encontros entre as meninas de 14 a 16 anos e o grupo de educadoras que fazem parte do Rotary Club. Foram realizados 9 encontros que abordaram temáticas relacionadas a manifestações poéticas e introdução ao mundo da poesia. O projeto foi concluído com a edição de um livro.

Durante o período foram realizadas diversas formações com o objetivo de preparar  as meninas e incentivá-las para a prática da liderança nos mais relevantes espaços, como escolas, ambientes familiares e sociedade em geral.

O projeto possibilitou às participantes assumir sua própria identidade, através do gosto pela escrita e leitura, elevando e praticando os dizeres de Dom Bosco, ou seja, formar “bons cristãos e honestos cidadãos”.

A Inspetoria “Nossa Senhora Aparecida”, de São Paulo, parabeniza as meninas, jovens e orientadoras por esta importante iniciativa e parceria. Com toda certeza, a mesma proporcionou um enorme crescimento social e pessoal na vida de cada participante.

Fundando em outubro de 1977, o CEMIC desenvolve o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no contra turno escolar para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos, em situação de vulnerabilidade social. Este trabalho é extensivo às famílias através de ações coletivas, atendimentos individuais e visitas domiciliares. As atividades são desenvolvidas por meio de oficinas, projetos sociais e diversas atividades.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Novos tempos para o VIDES Brasil

Em assembleia internacional do Vides – a organização de voluntariado do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora – dois representantes do Brasil foram eleitos para

Agora é RSB-Escolas

A partir de janeiro de 2017, a Rede Salesiana de Escolas adota oficialmente sua nova nomenclatura: Rede Salesiana Brasil de Escolas (RSB-Escolas). Foram 15 anos

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.