Menu Principal

BLOG

Aprendizado, reflexões e vivência da espiritualidade pascal no Instituto Maria Auxiliadora

Diversas atividades planejadas com muito carinho pela Pastoral Escolar e Coordenações Pedagógicas reforçaram o verdadeiro significado dessa época tão importante para a fé Cristã, a Páscoa, no Instituto Maria Auxiliadora (IMA), de Rio do Sul (SC).

As celebrações ocorreram em todos os segmentos, inclusive no Berçário “Sentidos da Vida”. Lá, a Pastoral Escolar apresentou Jesus e alguns símbolos da Páscoa para os bebês em uma contação de história, recheada de músicas.

Na Educação Infantil, uma surpresa especial foi preparada. Enquanto as crianças cantavam uma música com a Irmã Aline de Oliveira Leite, o Coordenador de Pastoral Escolar, Lucas, representando Jesus, chegou montado em um cavalo. As crianças se encantaram e participaram com muito entusiasmo, aprendendo mais sobre os ensinamentos do Cristo.

No Ensino Fundamental 1, a celebração foi na Capela. Uma árvore de Páscoa motivou as reflexões sobre a morte e ressurreição de Jesus. Cada criança escreveu palavras de paz e esperança para incluir nas casquinhas de ovos decorados. Em sala de aula, as crianças aprenderam sobre o significado do ovo e do ninho e prepararam suas próprias lembranças de Páscoa.

Para os estudantes do Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e para os colaboradores, a Celebração destacou a vitória da vida sobre a morte. Em uma dinâmica, os participantes usaram linha e palitos de sorvete para confeccionar uma cruz. Sempre que olharem para o objeto, lembrarão que nunca estão sozinhos e que Jesus os ama.

Jovens que frequentam os Grupos da Articulação da Juventude Salesiana também tiveram a oportunidade de participar da Páscoa Juvenil, levando doces arrecadados em uma campanha interna e alegria para as crianças assistidas na Obra Social Lar Padre Jacó, em Itajaí (SC). Lá, eles também vivenciaram a experiência do retiro, participaram das atividades do Oratório Madre Mazzarello, de uma procissão e missa de Ramos na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Foi uma rica experiência que uniu solidariedade e espiritualidade e que ficará para sempre marcada na memória desses jovens. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

CG XXIV – O Instituto FMA no Mundo

O Capítulo Geral é um momento forte para compartilhar a identidade e a missão carismática do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora. O que se celebra

Celebração da Festa da Imaculada

Desejo a todas as comunidades educativas da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP) que a Celebração da Festa da Imaculada renove a nossa esperança, a fé

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.