Menu Principal

BLOG

Da fronteira para a capital, estudantes vão em busca de conhecimento e informação

No dia 25 de junho passado, um grupo de estudantes do Instituto Laura Vicuña, de Uruguaiana (RS), acompanhados pelos professores Antonio M., Daiandra F., Olavo L. e pela coordenadora Karla R. realizaram uma visita à Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, situada na capital gaúcha.

O objetivo da visita era oferecer aos jovens a oportunidade de conhecer e ter um contato mais direto com esta Instituição de Ensino Superior. Para tanto, os estudantes e seus educadores deixaram a fronteira e percorreram mais de 600 km para participar do evento “UFRGS – Portas Abertas”.

Esta iniciativa da Federal do Rio Grande do Sul possibilita aos interessados em ingressar na Universidade um contato com as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Os estudantes do “Laura” conheceram o Campus Central da UFRGS, onde tiveram contato com algumas áreas como Engenharias, Arquitetura, Saúde, Direito e Astrofísica, participando de oficinas que demonstram a funcionalidade dos cursos propostos pela Federal.

Também visitaram o Campus do Vale, sempre em Porto Alegre, no qual tiveram contato com cursos e oficinas relacionadas à Astronomia, Química, Biociências, Letras e Física. Em muitas destas oficinas, os educandos puderam realizar experimentos, após a teorização dos acadêmicos.

Estas oportunidades de conhecimento e interação são parte essencial da proposta educativa salesiana, pois além de contribuir para a formação integral dos estudantes, fortalece o protagonismo juvenil e abre novos horizontes. Como dizia Dom Bosco, “a Educação é obra do coração”, pois é no coração dos educadores e dos jovens que habitam os sonhos de futuro e se constroem possibilidades de realização pessoal e profissional.

Fonte: Comunicação Instituto Laura Vicuña

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Beato brasileiro

Adílio nasceu no dia 25 de outubro de 1908, em Dona Francisca, interior do Brasil. Foi o terceiro filho, de oito, do casal Pedro Daronch

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.