Menu Principal

BLOG

AEIS promove Curso de Salesianidade para novos educadores

No último dia 14 de maio aconteceu em Guaratinguetá (SP) o Curso de Salesianidade para educadores novos das escolas da Associação Educacional Irmãs Salesianas AEIS do Estado de São Paulo.

A proposta intitulada “Experiência Mornesina” proporcionou aos 50 participantes uma verdadeira imersão na vida e nas virtudes de Santa Maria Domingas Mazzarello, mais conhecida como Maìn ou Madre Mazzarello, e focalizou as dimensões da Alegria, Coragem e Humildade.

Cada uma das dimensões foi aprofundada de forma interativa, com dinâmicas, reflexões, oferecendo aos participantes vivências em grupo, em estilo colaborativo, com profundidade e muita alegria!

A parte da manhã, realizada no Colégio do Carmo, teve início com a acolhida e café da manhã, seguidos das oficinas que privilegiaram os símbolos fortes da vida de Maìn: a “janela” lembrando a alegria, o “poço” fazendo referência à humildade e a “costura” como sinal de coragem.

Após o almoço, o grupo seguiu para a Casa do Puríssimo Coração de Maria, sede do “Memorial das Filhas de Maria Auxiliadora no Brasil”. Ali, os participantes foram presenteados com uma visita guiada pela curadora do Memorial, Irmã Dulce Hirata e, no final, através de um momento de partilha, concluíram a costura do coração, símbolo que permeou toda a proposta e que foi construído aos poucos durante o dia.

Para encerrar as atividades, a presidente da Mantenedora da AEIS, Irmã Teresa Cristina Domiciano, conduziu um bonito momento de gratidão. A “Experiência Mornesina” cujo nome faz alusão à cidade de Mornese (Itália), terra natal de Madre Mazzarello, contou com a participação de educadores provenientes das escolas de Guaratinguetá, São Paulo, Santo André e São José dos Campos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.