Menu Principal

BLOG

A magia da gratidão tece redes de fraternidade na assembleia sinodal

O Espírito de Deus dá espaços de fraternidade, reflexão e gratidão. No dia 2 de outubro de 2021, festa dos Anjos da Guarda, as capitulares reunidas em Roma para o XXIV Capítulo Geral, expressam sua gratidão a Madre Yvonne Reungoat, Superiora Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora.

A jornada decorre em clima Mornês de alegria e louvor ao Senhor em comunhão com todo o Instituto no mundo. Na oração das Laudes, alguns capitulares, representando os 5 Continentes, realizam o gesto de verter a água num jarro – símbolo da sinodalidade, do espírito missionário, da escuta, do discernimento, da atenção, do acompanhamento – que Madre Yvonne derrama na terra, como sinal de comunhão entre as Inspetorias do Instituto FMA.

Na Celebração Eucarística, presidida pelo P. Maria Arokiam Kanaga, Superior da Visitadoria “Maria Sede da Sabedoria ” – UPS, recordamos os muitos sinais de generatividade que a Madre semeou no coração de cada Filha de Maria Auxiliadora e graças ao Senhor por sua vida doada com entusiasmo e audácia, nos treze anos de serviço ao Instituto FMA, promovendo a cultura da vida para estar com as jovens comunidades geradoras de alegria e esperança.

No final da Eucaristia, a assembleia impôs à Mãe a bênção, sinal de pertença e da presença de Deus, cantando: “Que o Senhor a abençoe e a mantenha e o seu rosto brilhe nela, a bondade e a bondade nela. misericórdia para sempre ».
À noite, com a alegria de corações simples, a festa é celebrada com cantos, símbolos e gritos de agradecimento.

A Madre agradece a Deus pelo Instituto FMA, família numerosa que devemos continuar a cuidar, difundindo o carisma salesiano: « Somos chamados a trabalhar juntos, compartilhando os dons recebidos do Senhor, com o coração aberto e agradecido, Deus nunca cessa de manifestar seu amor; com ele somos chamados a estar junto com os jovens do mundo e a ser sinal de luz e de esperança ”.

Fonte: Portal das FMA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.