Menu Principal

BLOG

Uma formação que proporcionou um grande GIRO pelo mundo da infância!

A Rede Salesiana de Escolas ofereceu dois dias de muito aprendizado e conhecimento para a equipe pedagógica da Educação Infantil. Esse momento também foi compartilhado por educadores do Colégio Auxiliadora, da cidade de Campos Novos – SC, que aderiram à etapa 2 do material didático Girolhar.

A autora dos livros da coleção, Aline, esteve presencialmente no IMA em março e conduziu a formação com momentos de dinâmicas entre as professoras, utilizando elementos que incentivaram diversas interações e reflexões. Ela explorou detalhadamente o material e também trouxe importantes considerações sobre as etapas do desenvolvimento e do comportamento infantil, a rotina das aulas e a relação que se constrói entre professores e crianças.

Nossa escola também proporcionou um encontro entre os alunos do Infantil 3 e Aline. As crianças esperaram ansiosas pela visita da escritora do livro “Quem sou eu?”, utilizado nas aulas. Aline também chamou a atenção para alguns temas do material Girolhar e deixou um presente: o livro “O Saci”, de Monteiro Lobato, que será trabalhado em breve pela professora Camila. As crianças não perderam a oportunidade de presentear a autora com um lindo girassol, flor que representa o material, e interagir com a escritora.

Ao proporcionar uma capacitação como essa, o IMA qualifica ainda mais sua equipe profissional para potencializar o uso do material em sala de aula, gerando aprendizagens cada vez mais amplas, relevantes e significativas para as crianças.

Confira mais detalhes e depoimentos no vídeo:

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.