Menu Principal

BLOG

Tríduo e Festa de Nossa Senhora do Carmo

De 13 a 16 de Julho acontece em Guaratinguetá o “Tríduo e Festa de Nossa Senhora do Carmo”, uma comemoração que era realizada por Monsenhor João Filippo (fundador do Colégio) nos idos dos anos 1900 e que neste ano de 2017 foi retomada. A comemoração acontece na Capela de Nossa Senhora do Carmo (única na Arquidiocese de Aparecida e Região com esse título da Virgem Maria). O endereço da Igreja é: Largo Madre Mazzarello, n. 360, Bairro São Benedito, Guaratinguetá/SP (próximo à Igreja de São Benedito) – Referência: No Colégio do Carmo, das Irmãs Salesianas.

A festa é aberta para a participação do público em geral e contará com a seguinte programação religiosa e social:

13 DE JULHO (QUINTA-FEIRA) – 1ºDIA – Missa às 19h, TEMA: “A Virgem do Carmo na história Cristã”. PRESIDENTE DA CELEBRAÇÃO: Pe. Flávio SJC;

14 DE JULHO (SEXTA-FEIRA) – 2ºDIA – Missa às 19h, TEMA: “Escapulário: Símbolo do amor de Maria por nós”. PRESIDENTE DA CELEBRAÇÃO: Pe. João Paulo de Oliveira CSsR (Diretor do Seminário Redentorista Santo Afonso).

15 DE JULHO (SÁBADO) – 3ºDIA – Missa Às 19h, TEMA: “Devoção que nasce de um coração mariano: Monsenhor Filippo”. PRESIDENTE DA CELEBRAÇÃO: Frei João Francisco OFM (Guardião do Seminário Frei Galvão). Nos dias 13, 14 e 15 teremos barracas de comes e bebes após as celebrações, música e animação e, no dia 15 (sábado), um grande Bingo e show de prêmios.

16 DE JULHO – (DOMINGO) – DIA DA FESTA TEMA: “125 anos de amor à Virgem do Carmo”, MISSA ÀS 10h, PRESIDENTE DA CELEBRAÇÃO: Pe. Jalmir Carlos Herédia – Pároco da Paróquia do Puríssimo Coração de Maria.

Às 17h será realizada a Procissão, com benção e distribuição dos escapulários em seguida. Participe da Festa de Nossa Senhora do Carmo!

 

Fonte: Comunicação Colégio do Carmo

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

CIB tem nova diretoria

Em reunião por ocasião da Assembleia da Conferência das Inspetorias das Filhas de Maria Auxiliadora no Brasil (CIB), no Colégio de Santa Inês, em São

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.