Menu Principal

BLOG

Semana Cívica no Instituto Maria Auxiliadora de Rio do Sul

Refletir sobre a importância da data histórica de 7 de Setembro e o significado de ser patriota. Com esse intuito, uma Semana Cívica foi realizada no Instituto Maria Auxiliadora (IMA) em Rio do Sul (SC).

Como ainda estamos vivenciando um ano de pandemia, um cronograma foi organizado para que todas as turmas pudessem participar das solenidades, em dias diferentes, respeitando o distanciamento social.

Entre os dias 1º e 6 de setembro, logo no início das manhãs e nos finais de tarde, os alunos eram reunidos no pátio para participar das atividades cívicas. Após a execução do Hino Nacional, professores da escola promoveram reflexões com os alunos sobre a importância da independência do Brasil, o que é ser patriota e como agir com patriotismo no dia a dia.

Várias turmas da escola também prepararam apresentações que abordaram temas como “A Valorização do Meio Ambiente”, “A Primeira Bandeira do Brasil”, “Que País é Esse?” e “O Hino no Município”. As solenidades sempre eram encerradas com a execução do Hino da Independência.

Além de resgatar e valorizar os símbolos nacionais, a intencionalidade da Semana Cívica no IMA foi trabalhar com os alunos a cidadania, o amor ao próximo e à pátria.

Confira alguns momentos da nossa Semana Cívica.

Por: Cibele Biancolini da Cunha – setor de Comunicação

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Consulta Feminina

Vaticano. Na manhã do dia 7 de março de 2017, véspera do Dia Internacional da Mulher, na Sala de Imprensa da Santa Sé, houve a apresentação

É a Páscoa do Senhor!

O Evangelho de João nos apresenta um espetáculo maravilhoso. Antes do nascer do sol, Maria de Magdala, uma pequena mulher, sofrida pela morte do seu

Festa da Gratidão 2021

Foi realizada neste domingo, dia 25 de abril, a Festa da Gratidão 2021; a festa do reconhecimento mundial do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.