Menu Principal

BLOG

Semana Cívica no Instituto Maria Auxiliadora de Rio do Sul

Refletir sobre a importância da data histórica de 7 de Setembro e o significado de ser patriota. Com esse intuito, uma Semana Cívica foi realizada no Instituto Maria Auxiliadora (IMA) em Rio do Sul (SC).

Como ainda estamos vivenciando um ano de pandemia, um cronograma foi organizado para que todas as turmas pudessem participar das solenidades, em dias diferentes, respeitando o distanciamento social.

Entre os dias 1º e 6 de setembro, logo no início das manhãs e nos finais de tarde, os alunos eram reunidos no pátio para participar das atividades cívicas. Após a execução do Hino Nacional, professores da escola promoveram reflexões com os alunos sobre a importância da independência do Brasil, o que é ser patriota e como agir com patriotismo no dia a dia.

Várias turmas da escola também prepararam apresentações que abordaram temas como “A Valorização do Meio Ambiente”, “A Primeira Bandeira do Brasil”, “Que País é Esse?” e “O Hino no Município”. As solenidades sempre eram encerradas com a execução do Hino da Independência.

Além de resgatar e valorizar os símbolos nacionais, a intencionalidade da Semana Cívica no IMA foi trabalhar com os alunos a cidadania, o amor ao próximo e à pátria.

Confira alguns momentos da nossa Semana Cívica.

Por: Cibele Biancolini da Cunha – setor de Comunicação

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Ecos da Assembleia BAP

“Eu vim dessa videira Vivo em comunidade Com muita coragem e criatividade Com muita esperança e salesianidade. Maria aqui caminha Abençoa nossa missão Mazzarello sempre

Divulgado pôster da Estreia 2018

São muitas e importantes as mensagens que o Reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, deseja veicular com a Estreia para 2018 sobre o tema: “‘Senhor, dai-me

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.