Menu Principal

BLOG

Ir. Helena Gesser é eleita coordenadora presidente da CRB em São Paulo

A Conferência dos Religiosos do Brasil – Regional São Paulo, reuniu-se em assembleia nos dias 11 e 12 de setembro, no auditório da Basílica Nossa Senhora do Carmo, para partilha formativa e eleição da nova coordenação que animará os religiosos e religiosas no estado de São Paulo no triênio 2021-2024.

Cerca de cento e dez pessoas participaram da assembleia, que contou com assessoria formativa de Pe. Octávio del Luján Moscoso, fdcc que partilhou e refletiu o tema do “cultivo da mística profético sapiencial” e sua influência nas escolhas, vivências, decisões e atualização da vida religiosa consagrada.

A Ir. Eliene Barros, que faz parte da coordenação nacional da CRB, apresentou aspectos acerca dos trabalhos desenvolvidos em âmbito nacional pela Conferência dos Religiosos que, aplicadamente, adaptou-se às novas tecnologias durante este tempo de pandemia, tendo em vista a animação, formação e acompanhamento da vida religiosa consagrada.

Durante os dois dias de assembleia foram apresentados os relatórios de coordenação, assessoria executiva e questões de economia do último triênio, que no ano de 2020 teve todo o calendário revisado, adaptado e até mesmo ampliado para que as atividades não sofressem perdas de conteúdo e a manutenção da CRB-SP pudesse ser garantida.

A nova coordenação eleita consta dos seguintes membros: Ir. Helena Gesser, fma (coordenadora), Pe. José Elias Fadul, sac (vice-coordenador), Ir. Clotilde Prates, ap, Ir. Inês Camargo, ftos, Ir. Edilamar Martins, cp e Pe. Leonardo Costa, cssp. Os bispos Dom Ângelo Ademir Mezzari, rcj e Dom Manoel Ferreira Junior, msc, referenciais para a vida religiosa (Arquidiocese e Estado de São Paulo) fizeram-se presentes e assinalaram a importante e marcante presença da vida religiosa louvando a Deus pela diretoria que terminou seu mandato e pelos corajosos religiosos que iniciam esta nova missão.

FOTO > da esquerda para direita: Ir. Clotilde Prates, ap, Pe. José Elias Fadul, sac (vice-coordenador), Ir. Helena Gesser, fma (coordenadora), Ir. Inês Camargo, ftos, Ir. Edilamar Martins, cp e Pe. Leonardo Costa, cssp Ao centro: Ir. Eliene Barros, ap, assessorou no dia 11 de setembro como integrante da CRB Nacional (não faz parte da coordenação da CRB-SP)

Fonte: CRB São Paulo

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Posts Relacionados

Reavivar a fé política

Dom Bosco, entre tantos legados, nos deixou um sobre a política: ele dizia que sua política era a do Pai Nosso. Essa afirmação pode parecer

Comunicação CCMAC

Um pouco de história A atenção à realidade comunicativa esteve presente desde os inícios do Instituto FMA: Dom Bosco, Maria Domingas Mazzarello foram grandes Comunicadores.

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.