Menu Principal

BLOG

RSB-Social se reúne com Reitor da UNICENTRO em obra social de Guarapuava-PR

A RSB-Social se reuniu, na última sexta-feira (09), com o Reitor da Universidade do Centro Oeste (UNICENTRO), Prof. Dr. Aldo Bona. O Reitor foi recepcionado no Centro Assistencial João Paulo II, em Guarapuava – PR, pela equipe da Diretoria Executiva da RSB-Social e da obra social.

A reunião teve como objetivo expandir as relações e estabelecer uma parceria entre a UNICENTRO e o Centro Assistencial João Paulo II, para o desenvolvimento de ações nas áreas de educação social, esporte, cultura, educomunicação e meio ambiente. Para o Reitor, a parceria contribuirá para que a UNICENTRO fortaleça seu trabalho junto às comunidades do município: “Somos uma universidade pública estadual aqui do Paraná e nosso trabalho é contribuir para o desenvolvimento humano de nosso povo. Com seus vários cursos de graduação e pós-graduação, a UNICENTRO celebra quando articula parcerias como esta que podem dar oportunidades reais para estudantes e professores aplicarem o conhecimento e realizarem pesquisas em consonância com as demandas sociais. A partir desta conversa, faremos uma reunião imediata com a Pró-Reitoria de Extensão para definir as áreas de ação conjunta e começar a trabalhar com vocês”, destacou.

Para a Ir. Lúcia Tironi, Diretora do Centro João Paulo II, a visita do Reitor amplia o leque de ações da obra social e abre um importante canal de amadurecimento institucional: “somos uma obra social salesiana, que desenvolve ações baseadas no carisma de Dom Bosco e Madre Mazzarello. No seio deste carisma está a articulação de parcerias como esta, pois em se tratando de educar e promover a dignidade humana de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias, nada se faz sonho. Hoje nós já recebemos estudantes de cursos de graduação da UNICENTRO para estágios curriculares obrigatórios aqui na obra social. Agora, esta parceria será ampliada e com o apoio da universidade poderemos consolidar o modelo de ressignificação que a RSB-Social está implantando aqui”, disse a Irmã.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Posts Relacionados

Regras de boa convivência

Os pais costumam trabalhar muito para que nada falte aos seus filhos. Ofertam a eles os melhores calçados e as roupas mais modernas. Procuram educá-los

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.