Menu Principal

BLOG

Projeto “Quem tem fome tem pressa” contribuiu para melhoria alimentar de 120 famílias em São Paulo

Por meio do Edital “Quem tem fome tem pressa” da Rede Salesiana Brasil para melhor enfrentar a problemática da fome nestes tempos de pandemia, surgiu a campanha “Em Rede contra a Fome”.

As Obras Sociais da Rede Salesiana Brasil de Ação Social, Inspetoria Nossa Senhora Aparecida: Casa do Puríssimo Coração de Maria, Casa Betânia, CEMARI e OSAF, aderindo à proposta da RSB, decidiram possibilitar para 120 famílias acesso aos alimentos de forma mais colaborativa, participativa e nutritiva, surgindo assim o Projeto “Conexão Terra”.

O Projeto é uma parceria com a Coomatre – Cooperativa de Agricultores e Agricultoras familiares do Assentamento de Reforma Agrária Fazenda Conquista – localizada em Tremembé – São Paulo e o espaço Meu Quintal Orgânico também gerido por um grupo de agricultores familiares localizado em Cordeirópolis – SP, todos os produtos das cestas adquiridas serão resultados da produção agroecológica e orgânica destes locais. A agroecologia é uma forma mais harmônica e sustentável de se produzir comida com segurança alimentar e nutricional, propiciando comida de verdade, saborosa e extremamente nutritiva, rica em nutrientes bioativos, tudo isso em harmonia com a preservação do meio ambiente no campo e na cidade. Além de todo o ganho no campo nutricional, tal atitude ajuda a fortalecer a economia circular local fomentando uma gestão mais eficiente dos recursos naturais existentes, contribuindo para um desenvolvimento econômico e sustentável. Podemos até citar a teoria do ganha-ganha que considera a resolução de conflitos como uma oportunidade para se chegar a um resultado mutuamente benéfico e inclui a identificação das preocupações de cada lado, a fim de encontrar uma alternativa que atenda às preocupações de todos.

Você também pode apoiar a ação “Em Rede Contra a Fome” de qualquer lugar do Brasil. Basta acessar rsb.org.br/contraafome e escolher a melhor forma de fazer a sua doação de alimentos.

Por: Germano Voigtel – Coordenador de Projeto da Casa do Puríssimo Coração de Maria

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Agosto, mês das vocações

Neste mês a Igreja celebra as vocações: sacerdotal, diaconal, religiosa, familiar e leiga. É um mês voltado para a reflexão e a oração pelas vocações

Capítulo Geral XXIV online

Estamos próximos do início do Capítulo Geral XXIV, um evento importante para todas as Filhas de Maria Auxiliadora, Comunidade Educativa e Família Salesiana no mundo.

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.