22 maio, 2018

Passeios Pedagógico-Culturais: oportunidade de aprender e compartilhar conhecimento.


Passeios Pedagógico-Culturais: oportunidade de aprender e compartilhar conhecimento

Passeios Pedagógico-Culturais: oportunidade de aprender e compartilhar conhecimento

Na última semana, os alunos Ensino Fundamental II e Ensino Médio do Colégio do Carmo, de Guaratinguetá/SP vivenciaram uma experiência diferente, divertida e repleta de aprendizado na capital do Estado.

Os estudantes do 6º ao 8º Ano visitaram o “Planetário” de São Paulo, no qual são apresentados diversos conceitos de ciências, aprendidos em sala de aula e também a possibilidade de vivenciarem o “conhecimento na prática”. Para complementar e enriquecer o roteiro pedagógico, visitaram também o “Museu do Futebol” e, além de conhecerem elementos característicos do esporte, envolvendo a disciplina Educação Física, também tiveram a oportunidade de passear pela história dos grandes campeonatos e personalidades do futebol no Brasil e no mundo.

Os alunos do 9º Ano e Ensino Médio fizeram um roteiro um pouco diferente: prestigiaram o espaço e as possibilidades do “Instituto Butantan”, no qual realizaram uma visita técnica guiada com uma orientação profissional sobre os serviços que são realizados no Instituto. Eles também realizaram a visita ao “Museu do Futebol”, que oferece uma visão ampliada sobre o esporte.
Realizamos os passeios culturais, pois sabemos a importância desse momento para que os alunos conheçam, façam perguntas e realizem também atividades externas que proporcionam crescimento pessoal e acadêmico. Além de pedagógica foi uma oportunidade turística, histórica e científica. Os alunos e educadores se divertiram, aprendendo e conhecendo inúmeras novidades e espaços!

 

Fonte: Comunicação INSC


Deixe uma resposta