Menu Principal

BLOG

O ano letivo começou para todos os segmentos do IMA

A primeira semana de fevereiro marcou o retorno do ano letivo no IMA. Escola decorada com balões e equipe pedagógica empolgada para ver novamente os alunos depois de tanto tempo longe. Mas os abraços apertados tiveram que esperar. Uma nova rotina foi implantada para que a escola voltasse com S de saudade, S de saúde e S de segurança.

O primeiro segmento que abriu as portas foi o Berçário Sentidos da Vida. Na segunda, dia 1º de fevereiro, os bebês que já frequentavam a escola no ano passado voltaram. Gradativamente, no segundo e terceiro dia de atividades, novos bebês foram ingressando no Berçário. Isso foi feito para garantir o acolhimento e ambientação da maneira mais suave possível.

No dia 3, a escola recebeu os alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental 1 (1º a 5º ano) e dos Projetos de Contraturno. Cuidados redobrados com o distanciamento social foram adotados. O lanche, por exemplo, ocorreu nas salas de aula para evitar aglomerações. As carteiras foram distanciadas e as turmas divididas para cumprir as exigências sanitárias. Álcool gel e máscara passaram a ser acessórios obrigatórios. O que não faltou foi a alegria das crianças e dos professores nesse momento de reencontro.

O Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano) e Ensino Médio tiveram um retorno diferente. Entre os dias 3 e 5 de fevereiro, ocorreu a Semana Pedagógica On-Line, evento pensado para transmitir informações importantes e esclarecer dúvidas dos alunos desses segmentos. Para eles, a escola vai adotar o modelo híbrido. Enquanto algumas turmas estiverem presencialmente na escola, outras estarão tendo aulas remotamente. Na semana seguinte, a configuração se inverte. Para esse segmento, as aulas voltaram no dia 8 de fevereiro. O grupo que veio na escola foi recepcionado com máscara personalizada, cartão de boas-vindas e um pirulito para adoçar esse momento especial. Um pequeno gesto de carinho para marcar o primeiro dia do ano letivo. Os que ficaram em casa, apesar da distância, estavam unidos na mesma boa vibração pela volta às aulas.

Nossa escola se preparou bastante e agora conta com a colaboração e a responsabilidade de todos para manter o nosso ambiente sempre saudável e seguro. Que Deus e Maria Auxiliadora abençoem nosso ano de 2021 para que possamos construir juntos um ano de muitos aprendizados e conquistas.

Confira na nossa galeria de fotos alguns registros do início do nosso ano letivo.

Fonte: Comunicação IMA

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Posts Relacionados

INSA-SP realiza olimpíada

No dia 11 de março, foi realizada a XIII olimpíada no Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, em São Paulo. O evento foi um sucesso e contou com grandes

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.