Menu Principal

BLOG

GT Sustentabilidade realiza formação sobre planejamento de projetos

Nos dias 28 e 29 de março, o Colégio de Santa Inês, em São Paulo, sede da Inspetoria Santa Catarina de Sena, das Filhas de Maria Auxiliadora, recebeu um grupo seleto do Grupo de Trabalho Sustentabilidade do Polo São Paulo da Rede Salesiana Brasil de Ação Social para uma formação sobre ZOPP (Ziel-Orientierte Projekt Planung), método alemão cujo nome em português significa Planejamento e Gestão de Projetos Orientado a Objetivos.

A formação, conduzida pela assessora da RSB-Social e gerente de projetos da Inspetoria Santa Catarina de Sena, Rose Gomes, faz parte do planejamento do GT para o ano de 2019 e responde a uma demanda das obras sociais do Polo SP para melhor preparação para a elaboração e acompanhamento de seus projetos.

Utilizando como suporte visual a metáfora da árvore, a metodologia propõe a verificação do problema central que o projeto visará resolver, os objetivos e resultados a serem obtidos, além das fases seguintes que passam pela definição de alternativas a serem desenvolvidas, elaboração do marco lógico, análise de riscos, definição de pressupostos, indicadores e fontes de verificação, bem como o plano operacional e o planejamento de recursos. A identificação correta do problema a ser resolvido é o ponto central para a elaboração de um bom projeto.

Para um maior aprofundamento, a capacitação foi dividida em duas partes, estando a segunda prevista para os dias 16 e 17 de maio.

Fonte: Salesianos SP

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.