Menu Principal

BLOG

Colégio Auxiliadora Mato Grosso Do Sul celebra 95 anos de história

Há 95 anos as irmãs salesianas plantaram a semente do amor, da razão e da religião em Campo Grande. Nascia no dia 22 de fevereiro de 1926 uma escola onde o conhecimento transformou a vida de muitos jovens. Caminhamos com tradição e inovação. Uma instituição católica estruturada por pessoas em cooperação. Trabalhamos em equipe. Isso faz o sucesso desta instituição. Auxiliadora é um patrimônio onde o espírito de família sustenta nossas relações. Parabéns Auxiliadora pelos 95 anos formando gerações de “bons cristãos e honestos cidadãos”

Confira carta enviada pela Madre Geral Madre Yvonne Reungoat, direcionada a toda comunidade educativa.

Roma, 21 de fevereiro de 2021.

Querida Irmã Elizabeth,

Queridas Irmãs e membros da comunidade educativa,

Com alegria envio-lhes esta breve mensagem para me fazer presente na conclusão da celebração dos 95 anos de missão educativa e evangelizadora do Colégio N. S. Auxiliadora.

Gostei muito do vídeo que vocês me enviaram e agradeço-lhes de coração. Isso me fez sentir tão perto de vocês, parecia que eu estava ali com vocês, compartilhando a alegria deste maravilhoso evento!

Senti profunda emoção no coração e agradeci ao Senhor pelos passos dados em todos estes anos: um sinal da fidelidade criativa, da flexibilidade, do amor às novas gerações que as FMA em colaboração com a Igreja local e o território deram, cuidaram e fizeram crescer, buscando responder com “coração salesiano” e profissionalismo às novas necessidades.

O grande amor pelo carisma é a marca de vocês; o desejo de servir as jovens e os jovens, especialmente aqueles em situação de maior dificuldade, segundo os valores do Sistema Preventivo de Dom Bosco, para que todos tenham vida e vida em abundância.

Aos 95 anos de vida, o Colégio é ainda jovem, capaz de escrever, junto aos membros da Família Salesiana, da comunidade educativa, de muitas outras pessoas sensíveis à causa da educação, especialmente às queridas Ex-alunas, uma história de amor educativo onde crianças, adolescentes e jovens possam experimentar a alegria de crescer sentindo-se em casa.

Apostar na educação é ainda hoje a resposta certa para um futuro mais humano e sereno, rico em humanidade, solidariedade, partilha segundo o programa de Dom Bosco e de Madre Mazzarello: um grande desafio que juntos vocês podem realizar hoje.

Com a ajuda de Maria Auxiliadora, companheira de caminho, convido-os a projetar juntos este futuro, para que o sonho de Dom Bosco continue a se transformar em realidade: o sonho de jovens felizes no tempo e na eternidade, livres e responsáveis, capaz de cuidar da vida, de cada vida e de toda a criação.

Expresso minha profunda gratidão, que estendo aos grupos da Família Salesiana – em particular aos nossos Irmãos Salesianos -, à comunidade educativa, às Autoridades eclesiásticas e civis, aos numerosos benfeitores, aos jovens, às crianças, às famílias, a todos os presentes. Dirijo uma especial palavra de agradecimento às ex-alunas que partilham com paixão educativa os valores da espiritualidade salesiana.

Desejo a todas e a todos, um caminho tranquilo e fecundo rumo à Páscoa de Jesus.

Suor Yvonne Reungoat fma

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Ano Nacional do Laicato

O Concílio Ecumênico Vaticano II, esse “novo Pentecostes” da Igreja continua vivo e valorizando a vocação e missão dos cristãos leigos e leigas, compreendendo-o plenamente

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.