Menu Principal

BLOG

Novena Mundial de Maria Auxiliadora 2023

Em preparação à solenidade de Maria Auxiliadora, que se celebra em 24 de maio de 2023, a Família Salesiana une-se na oração da Novena Mundial, de 15 a 23 de maio de 2023.

A proposta deste ano, confiada pelo Reitor-Mor dos Salesianos de Dom Bosco, Dom Ángel Fernández Artime, ao grupo da Família Salesiana dos Ex-Alunos/as de Dom Bosco, inspira-se no tema da Estreia 2023, «COMO FERMENTO NA FAMÍLIA HUMANA DE HOJE. A dimensão laical da Família de Dom Bosco” e se concentra na humanidade de Maria, que ilumina e acompanha esta dimensão da Família Salesiana.

“Deixemo-nos conduzir pelas estimulantes reflexões de Dom Tonino Bello, saudoso e corajoso Bispo de Molfetta. Em Maria, Dom Tonino encontrou uma humanidade verdadeira, sincera, completa e realizada, uma humanidade que vive e compreende a nossa, ainda mais: uma humanidade que é mãe da nossa, no caminho de viver o amor do Senhor no serviço aos últimos, aos pequenos, a quem sofre e a quem necessita”, explica Don Ángel no trailer.

Em cada vídeo, de aproximadamente 8-9 minutos, alternam-se diversos momentos: uma reflexão do Reitor-Mor sobre o tema do dia; uma história que a aprofunda, escrita pelo Pe. Bruno Ferrero, SDB, Diretor do Boletim Salesiano Italiano; o testemunho de um Ex-aluno/a dos Salesianos de Dom Bosco ou das Filhas de Maria Auxiliadora de diversas procedências, idades e vivências; a oração final de invocação a Maria, inspirada nos escritos de Dom Tonino Bello, de quem neste ano acontece o 30º aniversário do nascimento ao céu; além disso, no final de cada vídeo, uma panorâmica dos santuários dedicados a Maria Auxiliadora em todo o mundo.

Maria mulher do pão, Maria mulher do quotidiano, Maria corajosa, apaixonada, sem retórica, do silêncio,… São alguns dos aspectos da Virgem, entre os destacados por Dom Tonino no livro “Maria mulher dos nossos dias”, que serão aprofundados durante o caminho dos nove dias e guiarão os membros da Família Salesiana, as Comunidades Educativas e os devotos de todo o mundo na preparação à Solenidade de Maria Auxiliadora.

Os vídeos, feitos por “IME Comunicação srl”, estarão acessíveis em italianoinglêsespanholfrancês e português nos diversos canais linguísticos de ANSChannel e no TELEGRAM SDB.ORG. Cada vídeo estará disponível com um dia de antecedência. Os primeiros vídeos serão publicados em 14 de maio.

Os livrinhos, elaborati nelle cinque lingue, sono scaricabili liberamente sul sito istituzionale della Congregazione SDB.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

O bem contagia o bem

Como Família Salesiana, seguimos a trilha carismática deixada por Dom Bosco e Madre Mazzarello e temos por missão formar bons cristãos e honestos cidadãos. Diante

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.