Menu Principal

BLOG

Novena Mundial a Maria Auxiliadora

De 15 a 23 de maio de 2021, a Família Salesiana une-se na oração da Novena Mundial em preparação à Solenidade de Maria Auxiliadora, que se celebra no dia 24 de maio de 2021.

A Novena, realizada em colaboração entre a Associação de Maria Auxiliadora (ADMA), a equipe “IME Comunicação” de jovens profissionais de vídeo-áudio e artes gráficas da Inspetoria Salesiana Meridional e da Agência iNfo Salesiana (ANS), intitula-se “Maria Virgem poderosa”, composta por Dom Bosco: Ó Maria, Virgem poderosa, Tu grande e ilustre defensora da Igreja;  Tu auxílio maravilhoso dos cristãos;  Tu terrível como um exército em ordem de batalha; Tu que, só, destruíste toda heresia em todo o mundo; nas nossas angústias, nas nossas lutas, nas nossas aflições, defende-nos do inimigo e na hora da morte acolhe nossa alma no Paraíso.

Cada dia estará disponível um vídeo com a atualização de uma passagem do Evangelho, um episódio da vida de Dom Bosco, as intervenções de influenciadores e testemunhos internacionais e uma oração final.

A partir de 14 de maio, na página inicial do site do Instituto das FMA, será exibido um banner com o link para os vídeos da Novena, disponíveis dia a dia nas diversas línguas. Para acompanhar a Novena, você pode baixar o livrinho com os textos.

A solenidade de Maria Auxiliadora foi fixada em 24 de maio pelo Papa Pio VII em memória de seu retorno a Roma em 24 de maio de 1814 após a prisão, sob Napoleão em Fontainebleau.  Originalmente, a festa limitava-se à Igreja de Roma, mas logo foi adotada pelas Dioceses Toscanas (1816) e depois estendida à Igreja Universal.

A difusão da devoção a Maria Auxiliadora é atribuída a São João Bosco, que a escolheu como padroeira principal da Família Salesiana e de suas obras.

Fonte: Portal FMA

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Posts Relacionados

Festa da Gratidão 2021

Foi realizada neste domingo, dia 25 de abril, a Festa da Gratidão 2021; a festa do reconhecimento mundial do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.