Menu Principal

BLOG

Jovens missionários conjugam espiritualidade e serviço em estilo salesiano

Nos dias 2 a 5 de novembro, a cidade de Miraí (MG) recebeu uma visita especial. Um grupo de 27 jovens missionários de diferentes casas salesianas, juntamente com Ir. Graça Rodrigues, Ir. Valentina Hurtado, P. Rafael Galvão e P. Cássio de Oliveira foram de São Paulo à acolhedora cidade no sudeste de Minas Gerais para uma experiência missionária de quatro dias, na Paróquia Santo Antônio.

Em uma vivência intensa de oração e serviço, o grupo pode levar aos moradores de Miraí o carisma salesiano, através de um encontro com caráter formativo para a juventude, um animado oratório para as crianças, além das enriquecedoras visitas às famílias e momentos de oração com a comunidade.

«Os sorrisos dados e conquistados na cidade traduzem a verdadeira missão salesiana: fazer de nossas vidas um presente a Deus, não apenas amando nossos irmãos, mas buscando que eles se sintam verdadeiramente amados», disse Giuliane, uma das missionárias participantes.

Os missionários agradecem imensamente à Paróquia Santo Antônio, de Miraí, da Forania de Cataguases, na pessoa do pároco, P. Jorge Luiz Passon, pela acolhedora e carinhosa recepção durante a curta, mas intensa, experiência missionária. «Nosso muito obrigada e sinceros desejos de um próximo reencontro», concluiu Giuliane.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

XV ENARSE

Abertura solene, conferência magistral, Edebê Educação e mesas redondas sobre as mudanças da educação básica no Brasil foram os destaques do primeiro dia do evento,

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.