Menu Principal

BLOG

Instituto São José promove “Encontro Família-Escola: Construindo a Aprendizagem”

No dia 30 de abril, sábado, a Equipe Pedagógica Pastoral do Instituto São José, de São José dos Campos (SP), unidade pertencente à Inspetoria Nossa Senhora Aparecida, promoveu o “Encontro Família-Escola: Construindo a Aprendizagem”.

O mesmo foi um momento de interação entre Família e Escola, no qual foram compartilhadas experiências de escuta das famílias e reflexões sobre a formação acadêmica, possibilitando a construção de ações em parceria para a superação dos desafios que envolvem a aprendizagem e o desenvolvimento integral dos estudantes neste período de retomada das atividades escolares presenciais.

Ir. Maria Alzira Souza e Silva, Diretora da Instituição, afirmou que “a participação dos pais na educação dos filhos é essencial para o bom rendimento do(a) estudante. Casa e escola são espaços que se complementam e transformam toda a vida do indivíduo em um período completo de aprendizagem. Portanto, a forma como se dá a presença da família no ambiente escolar, além de muito importante, é determinante e fundamental para o desenvolvimento do(a) estudante”.

A presença ativa dos pais ou responsáveis neste encontro promovido pelo Instituto São José foi avaliada como muito positiva e como promessa de bons resultados. A proposta ofereceu momentos muito ricos de escuta e de acolhida recíproca entre escola e família, o que sem dúvida vai gerar maior o protagonismo dos alunos e trazer uma série de benefícios relevantes para os estudantes, para o ambiente familiar e, de consequência, para a sociedade.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.