Menu Principal

BLOG

Encontro Vocacional reúne jovens na sede da Inspetoria BAP

Nos dias 30 de abril e 1° de maio, aconteceu na sede da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP), em São Paulo, o encontro vocacional envolvendo jovens de várias presenças salesianas.

As atividades realizadas aprofundaram a proposta do Projeto de Vida como convite a uma vivência forte de discernimento, participação eclesial, envolvimento com os grupos das Articulação Juvenil Salesiana (AJS) e conhecimento das dimensões do Carisma Salesiano. O grupo experimentou a acolhida e uma mensagem fraterna da Inspetora, Irmã Alaíde Deretti, além de momentos de partilha e apresentação das jovens e das Irmãs responsáveis pelo serviço de animação vocacional da BAP.

Nos momentos de formação, além da temática do Projeto de Vida, foram apresentadas as propostas da AJS, da JMS (Juventude Missionária Salesiana), do FEST (Festival da Juventude Salesiana), dentre outras expressões da Família Salesiana.

As jovens tiveram oportunidade de participar de uma animada Celebração Eucarística na Paróquia salesiana Nossa Senhora Auxiliadora, onde foi realizada a “Missa Jovem” que reuniu jovens das paróquias pertencentes ao Setor Bom Retiro, da Região Episcopal da Sé. No domingo, para encerrar o encontro, aconteceu uma roda de conversa com algumas Irmãs que partilharam as suas experiências de missão ad gentes, de animação, direção e até mesmo de Conselho Geral do Instituto, verdadeiras testemunhas vivas de consagração religiosa, renovada a cada dia em prol da educação e evangelização da juventude.

Foram dois dias de convivência, de aprendizagens, de reflexões e muita alegria. Uma oportunidade única para “beber da fonte” do Carisma Salesiano, da história do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora e da vivência das Irmãs, que inspiram e convidam as novas gerações a responderem com generosidade e coerência ao chamado de Deus.

As jovens que participaram do encontro vocacional agradecem a equipe de animação vocacional, na pessoa das Irmãs Solange Sanches e Cleonice Lourenço, a comunidade da Casa inspetorial que tão bem as acolheu, e as Irmãs que localmente acompanham cada jovem no seu processo de discernimento. Fica aí o convite do grupo: “Sigamos com coragem e alegria!”.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

ECOS Polo 2021

O Encontro de Comunicação Social dos Polos (ECOS Polo) 2021 foi realizado de 26 a 28 de maio, via plataforma Zoom, com o objetivo de

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.