Menu Principal

BLOG

Irmã Alessandra Smerilli é nomeada pelo Papa como secretária do Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral

O Santo Padre nomeou Ir. Alessandra Smerilli, Filha de Maria Auxiliadora, Secretária do Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral.

Comprometida com o serviço da Igreja e do mundo como Conselheira do Estado da Cidade do Vaticano e Conselheira do Sínodo dos Bispos, desde agosto de 2021 foi Secretária interina do mesmo Dicastério e Delegada da Comissão do Vaticano Covid-19.

O Santo Padre também nomeou o Cardeal Michael Czerny , SI, até agora  prefeito ad interino do mesmo Dicastério e Subsecretário do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral, também sob a responsabilidade da Seção , Prefeito do Dicastério para a Promoção do Humano Integral Desenvolvimento Migrantes e Refugiados e Projetos Especiais,  Padre  Fabio Baggio , CS, atualmente Subsecretário da Seção de Migrantes e Refugiados.

Irmã Alessandra expressa sua gratidão ao Papa Francisco pela nomeação:

“Agradeço ao Santo Padre Francisco pela confiança que mais uma vez depositou em mim. Estou feliz por poder trabalhar junto com o cardeal Michael Czerny e o padre Fabio Baggio, colocando-nos a serviço de promover o desenvolvimento integral de cada pessoa, a paz entre os povos e o cuidado da casa comum”.

Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral foi estabelecido pelo Papa Francisco em 1º de janeiro de 2017 e “promove o desenvolvimento humano integral inspirando-se no Evangelho e na esteira da teologia e da doutrina social da Igreja. Estuda e recolhe notícias e resultados de investigações sobre justiça e paz, o progresso dos povos, a promoção e protecção da dignidade e dos direitos humanos, desarmamento e conflitos armados, bem como as suas trágicas consequências sobre a população civil e sobre o ambiente natural. Integrando, relacionando e dialogando entre os vários sistemas sociais – como economia, finanças, trabalho, política, cultura – o Dicastério trabalha para que o ensinamento social da Igreja seja conhecido e posto em prática”.

À Irmã Alessandra Smerilli, o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora assegura o apoio na oração e deseja continuar a cumprir este mandato em continuidade com o compromisso que assumiu de promoção integral da pessoa e da paz e cuidado da criação , com o olhar salesiano que valoriza o aspecto positivo de cada realidade, especialmente a dos jovens.

Fonte: Portal das FMA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.