Menu Principal

BLOG

Inspetoria BAP acolhe Voluntários do VIDES

Nesta quarta-feira, 20 de abril, aconteceu na sede da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP), em São Paulo, o dia de integração, conhecimento e formação para os Voluntários VIDES e Equipes locais das Obras Sociais que vão acolher por um ano quatro jovens vindos da Itália e da Suíça.

A manhã de formação teve início com um gesto concreto: os jovens organizaram 40 cestas básicas que serão entregues para famílias beneficiadas pelas obras de Itapevi e de Araras, e assim eles puderam experimentar um pouco da realidade que os convida a oferecer tempo e competências.  Em seguida, a diretora da casa inspetorial, Ir. Helena Gesser, acolheu o grupo e deu as boas-vindas em nome de toda a Inspetoria.

Ir. Solange Sanchez, responsável pela Pastoral Juvenil da BAP, conduziu o momento de espiritualidade e oração, para favorecer uma maior conexão pessoal e com Deus. A partilha que foi gerada no grupo fez com que cada qual sentisse a presença do Divino e se dispusesse com grande abertura para esta importante experiência de voluntariado.  

A dinâmica de apresentação dos participantes foi realizada pela Ir. Metka Kastelic que usou a simbologia do presente. A vida é o maior e melhor presente que cada um pode oferecer em favor da missão. Os projetos e atividades das Obras Sociais que vão acolher os jovens voluntários foram apresentados pelos coordenadores João e Edilene. Na parte da tarde, a gestora administrativa Jordana fez uma breve, mas consistente formação sobre ética e conduta profissional.

Toda a BAP deseja uma feliz experiência de Voluntariado aos jovens Jean e Natália, destinados à obra de Itapevi, e Chiara e Issey, destinados à obra de Araras.

O VIDES – Voluntariado Internacional Mulher Educação Desenvolvimento (sigla em italiano) – é uma Associação Internacional promovida pelo Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, Salesianas de Dom Bosco que trabalha para a promoção e a defesa dos direitos da criança, do jovem e da mulher.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.