Menu Principal

BLOG

INSA-Araras recebe Irmã Alaíde Deretti em visita inspetorial

No último dia 05 de maio, a comunidade educativa do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, de Araras (SP), recebeu a visita da Inspetora da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP), Irmã Alaíde Deretti, e da Coordenadora de Pastoral juvenil, Irmã Solange Sanches.

A programação iniciou-se com o momento salesiano do “Bom dia”, dirigido por Irmã Alaíde para os alunos dos Ensinos Fundamental I, Fundamental II e Médio, e para os educadores do período matutino. Em seguida, a Diretora do INSA, Suely Lima Fernandes, acompanhou a Inspetora em um tour pelo prédio da “nova” Educação Infantil, cujas obras ainda estão em andamento. No final da manhã, as Irmãs foram convidadas a participar de um café da manhã com a equipe gestora da escola.

No período da tarde, as crianças da Educação Infantil deram as boas-vindas para Irmã Alaíde e Irmã Solange da forma como bem elas sabem fazer: com muito carinho! A programação foi encerrada com um momento de convivência e o “Boa tarde” festivo envolvendo os estudantes do Ensino Fundamental I.

No dia 06, sexta-feira, Irmã Alaíde e Irmã Solange reuniram-se com as equipes administrativa e pedagógica do INSA. Na oportunidade, elas partilharam informações e conteúdos do XXIV Capítulo Geral, encontro que congregou 172 Irmãs salesianas dos cinco Continentes, realizado de 12 de setembro a 24 de outubro de 2021, em Roma, na Itália.

O XXIV Capítulo Geral teve sua inspiração no Evangelho de São João, com o tema: «“Fazei tudo o que Ele vos disser”. Comunidades geradoras de vida no coração da contemporaneidade». As Irmãs Alaíde e Solange apresentaram também alguns tópicos do documento final do evento capitular. Este documento, conhecido como “Atos do XXIV Capítulo Geral”, intitulado “Com Maria, ser presença que gera vida” reúne as grandes linhas de ação da Congregação para os próximos anos, bem como deliberações e decisões tomadas pelas Irmãs capitulares.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Festa da Gratidão na OSAF

Realizada no dia 28 de novembro, a  Festa da Gratidão, contou com a exposição dos trabalhos realizados e apresentações de algumas Oficinas (Karatê, Violino e

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.