Menu Principal

BLOG

Vereadores aprovam por unanimidade Moção Honrosa ao Instituto Nossa Senhora Auxiliadora

No dia 26 de fevereiro, na terceira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cambé, no estado do Paraná, foi realizada a votação para Moção Honrosa ao Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (INSA), que esteve bem representado pela equipe de gestão e colaboradores da Instituição.

O INSA faz parte de um amplo sistema de educação, iniciado por João Bosco, sacerdote italiano do século 19, do qual herdou o estilo e a finalidade da educação que realiza. O estilo, inicialmente um conjunto de práticas e princípios foi repassado pelo fundador aos seus colaboradores através da convivência. A este estilo de educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens se dá o nome de Sistema Preventivo.

Representando o INSA, o diretor Rodrigo Aparecido Bertacini, usou a Tribuna para contar um pouco da história da instituição. “A finalidade da instituição foi sintetizada numa máxima concisa e clara, a de formar bons cristãos e honestos cidadãos. Em 28 de dezembro de 1953, teve início ao sul da cidade a trajetória de uma escola que seria, em pouco tempo, um marco na história de Cambé. Superando as dificuldades iniciais, hoje é visível suas transformações. A missão do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora é promover uma educação de excelência, alicerçada no carisma Salesiano, que responda às necessidades atuais da sociedade”, ressalta o diretor do INSA.

Rodrigo fez questão de agradecer aos vereadores pela votação a favor da Moção Honrosa, prevista para ser entregue no dia 7 de março. “Gratidão ao vereador Odair Paviani e todos os demais vereadores, que votaram para que pudéssemos homenagear essa Instituição”.

Em 2024, o INSA de Cambé está comemorando os seus 70 anos de atuação, educando e evangelizando gerações segundo o coração de Dom Bosco e de Madre Mazzarello. O INSA faz parte da Rede Salesiana Brasil.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

O bem contagia o bem

Como Família Salesiana, seguimos a trilha carismática deixada por Dom Bosco e Madre Mazzarello e temos por missão formar bons cristãos e honestos cidadãos. Diante

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.