Menu Principal

BLOG

Equipe de Gestores participa de formação para desenvolvimento de processos administrativos

No dia 09 de março, os Gerentes/Supervisores e toda equipe de Recursos humanos das Escolas Salesianas do Estado de São Paulo, que fazem parte da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP), participaram de um dia de formação em vista do desenvolvimento dos processos administrativos focado na área de Recursos Humanos. O encontro aconteceu na sede da BAP, localizada no Colégio de Santa Inês, na capital paulista. 

Os participantes foram acolhidos pela manhã com um vídeo-mensagem “Tudo depende só de mim.” (Charles Chaplin), refletindo na ideia de que “Eu posso fazer escolhas. Posso me ajudar com a escolha a fazer a travessia”. Em seguida, foi feita a leitura da Palavra de Deus para bem iniciar os trabalhos do dia. 

A formação foi organizada de acordo com as demandas levantas pelas escolas e, cada vez mais, investindo na formação continuada da equipe, garantindo um trabalho como “unidade”. 

No primeiro momento, foi trabalhado com a equipe sobre a Segurança do Trabalho e CIPA (comissão Interna de Prevenção de Acidentes) nas escolas, todas as demandas atuais que têm gerado diversos questionamentos. Muitos foram partilhados e com as devidas orientações pelo Sr. Rodolfo Loreatto da Luther Soluções em Segurança do Trabalho.  

Após o almoço, a Gestora Administrativa Stefanny de Souza, inspirada no livro “Orientações para a Gestão dos Bens no Instituto das FMA” abordou temas de como é possível contribuir para o enriquecimento do “Capital Humano” em toda a sua trajetória dentro das escolas.  

Foi construído em conjunto o “Manual de Recursos Humanos”, guia de todos os documentos que devem ser utilizados com os colaboradores durante seu contrato de trabalho. O grupo compartilhou sobre como são realizados os processos de recrutamento e seleção, integração e acompanhamento do colaborador. Várias boas práticas foram partilhadas fazendo com que a equipe refletisse em todos os seus processos e o que pode ser aprimorado. Após esse momento foi apresentada a metodologia CHAVE e os participantes colocaram a mão na massa para construir em pequenos grupos todas as competências necessárias para a função que os mesmos exercem dentro de sua Comunidade Educativo-Pastoral. A metodologia abordada foi a introdução de um trabalho que pode ser multiplicado localmente nas Unidades, avaliando os profissionais por suas competências e dando subsídio para que eles evoluam em suas funções. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.