Menu Principal

BLOG

8 de março: Instituto São José – 97 anos – #RumoAoCentenário

No último dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Instituto São José completou 97 anos do Instituto São José – Rumo ao Centenário em 2026. A Equipe Pedagógico-Pastoral promoveu um “Bom-dia” e “Boa-tarde” Especial para todos os segmentos como forma de dar início a este “esquenta” no triênio comemorativo. Um logo comemorativo foi criado pela Equipe da Pastoral, a fim de promover nas atividades internas e externas a conexão com cada elemento, sendo:

Em 2023, a vela significando a razão, iluminando o caminho;

Em 2024, a pomba representando a religião/espiritualidade, pela sua capacidade de alçar voo e buscar as coisas do alto;

Em 2025, o coração e o cordeiro representando o amor demonstrado (amorevolezza), que acolhe, a estrela representa a presença de Maria Auxiliadora, guia de toda obra salesiana. As estrelas menores representam as Irmãs pioneiras, que foram chamadas a ser imagem e presença de Maria Auxiliadora junto aos estudantes. 

As atividades foram iniciadas bem cedo, com a Missa Especial da Juventude, celebrada por Dom Altieri, bispo emérito, SDB, que aconteceu pela primeira vez no pórtico do Zezão, no famoso “pé da Santa”, aberto aos alunos, familiares, ex-alunos e comunidade local. 

Na sequência, para a Educação Infantil (períodos da Manhã e Tarde) a ação aconteceu no pórtico do ‘Redondo’, para o Fundamental Anos Iniciais (períodos da Manhã e Tarde) no Espaço Laura Vicuña, para o Fundamental Anos Finais e Ensino Médio no Espaço Cultural Dom Bosco, com uma mesa redonda e convidados especiais que relataram suas histórias com o ISJ:

– Ir. Gisele, Secretária Inspetorial – que já residiu no ISJ por 6 anos;

– Mércia Hirata, ex-aluna do Externato, ex-professora e ex-coordenadora do ISJ, irmã da ex-diretora Ir. Dulce Hirata;

– Prof. Michael Jones, ex-aluno do ISJ.

Foram apresentados a todos, as turmas 2023 de cada segmento que estarão no 1º ano, 5º ano, 9º ano e Terceirão no ano do Centenário, as quais fizeram uma cápsula do tempo a ser aberta na grande comemoração dos 100 anos do ISJ em 2026. 

Também em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, os estudantes da AJS (Articulação da Juventude Salesiana) juntamente com as Irmãs Salesianas do ISJ homenagearam as colaboradoras-educadoras no “Poço de Madre Mazzarello”, e lhes agradeceram pela limpeza, organização e o zelo que têm pela Escola.

Para deixar a data ainda mais alegre, todos os estudantes ganharam um picolé Gourmet para curtir com os amigos. Agora somos: #RumoAoCentenário2026!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.