Menu Principal

BLOG

Comunidade educativa celebra Nossa Senhora Auxiliadora com muita alegria, fé e amor

Quem conhece uma casa salesiana sabe que o dia 24 de maio, Dia de Nossa Senhora Auxiliadora, é a data mais especial do ano. E no Colégio de Santa Inês (São Paulo) essa data foi celebrada com muito amor, entusiasmo e espiritualidade.

Manhã de fé e emoção

Para dar início ao dia 24 de maio, foi realizada a tradicional missa de Nossa Senhora Auxiliadora, celebrada pelos padres Rafael e Luiz.

Na procissão de entrada, os alunos da 3ª Série do Ensino Médio ofereceram rosas para Nossa Senhora, e também participaram ativamente das leituras e orações. A Pastoral de Arte, Comunicação e Animação Salesiana (PACAS) apresentou uma encenação do episódio bíblico das Bodas de Caná de uma forma bem atualizada e diferente.

O PACAS também prestou uma linda homenagem às Irmãs salesianas, parabenizando-as pelos 150 anos de fundação do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), a ser celebrado no próximo 5 de agosto. Na homenagem, um grupo de meninas vestidas com o hábito religioso apresentou a vocação de Madre Mazzarello e das primeiras Irmãs, que deu origem ao Instituto em Mornese (Itália) no ano de 1872.

A surpresa maior veio em seguida, quando as Irmãs que pertencem à comunidade da sede central da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP) se uniram para cantar, em italiano, o Hino do Instituto das FMA. Foi um momento muito especial que ficará para sempre na memória!

Imediatamente após a missa, no pátio da escola, houve a cerimônia da Coroação de Nossa Senhora, realizada pela turma da 3ª Série do Ensino Médio. Segundo os próprios alunos, esse momento não pode ser traduzido em palavras, pois a emoção é muito grande! Até a natureza colaborou: o céu de São Paulo estava totalmente azul, bem da cor do manto de Maria!

A parte da manhã também contou com a queima das cartinhas à Nossa Senhora Auxiliadora e a venda de doces, gentilmente doados por familiares de alunos e colaboradores do Colégio. Todo o valor arrecadado será destinado para a Semana Missionária de 2022.

Para finalizar a manhã festiva, foi realizado um evento esportivo que integrou todos os membros da Comunidade educativa do Colégio de Santa Inês.

Tarde de alegria e celebrações

A tarde do dia 24 de maio também foi extraordinária! As turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I participaram de uma alegre celebração na capela junto a equipe de professores, colaboradores, Irmãs da comunidade do Colégio de Santa Inês. Com muita alegria e muita música, as crianças puderam demonstrar sua fé e todo o entusiasmo salesiano.

Cada turma pôde fazer sua oferta de flores a Maria, e a turma do 5º ano teve um momento celebrativo particular. Esse momento celebrativo é muito importante para os alunos do 5º ano, pois marca a fase de transição do Ensino Fundamental I para o Fundamental II.

O grupo do PACAS (Pastoral de Arte, Comunicação e Animação Salesiana) marcou presença na celebração com a narrativa da história das Bodas de Caná. A encenação conseguiu prender a atenção de todas as crianças e adultos presentes. Para encerrar as homenagens, a turma do 5º ano realizou a cerimônia da Coroação de Nossa Senhora.

A tarde seguiu com a tradicional queima das cartinhas à Nossa Senhora Auxiliadora, a venda de bolos e momentos recreativos para todas as turmas.

O dia foi, sem dúvida, muito especial para alunos, famílias, equipe de colaboradores e Irmãs do Colégio de Santa Inês. São acontecimentos como esse que ficam guardados na memória e nos corações.

Fonte: Comunicação Colégio de Santa Inês

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Encontro Anual de Comunicação

Começou o encontro anual dos delegados inspetoriais de comunicação. A reunião tem grande importância porque se constitui no grande fórum da comunicação salesiana no Brasil,

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.