Menu Principal

BLOG

Casa Maria Auxiliadora II participa da 1ª Corrida Sua que é Sua TJSP

As crianças da Casa Maria Auxiliadora II, participaram no dia 27 de maio da 1ª Corrida Sua que é Sua TJSP, no Estádio Ícaro de Castro Melo, mais conhecido como Estádio Olímpico do Ibirapuera.

A realização da corrida, que ocorreu próximo do Dia Nacional da Adoção – 25 de maio – contou com o apoio do Governo do Estado de São Paulo (cessão do espaço); Uninove (responsável pela organização das corridas, recreação e equipamento de som); Associação Brasileira de Supermercados (camisetas, medalhas e alimentação); Sabesp (fornecimento de copos de água); Prefeitura de São Paulo e Bem Emergências Médicas (ambulâncias); Protesto do Bem (recreação) e Polícia Militar de São Paulo (segurança).

“O foco do evento é o esporte como meio de inclusão social, práticas saudáveis, resgate da autoestima, convivência com as diferenças, prevenção ao uso de álcool e outras drogas”, afirmou o juiz Iberê de Castro Dias, assessor da Corregedoria Geral da Justiça e idealizador do evento. Magistrados e servidores do TJSP prestigiaram a corrida, entre eles o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior, e sua esposa, Maria Silvia Gomes Sterman, juíza da Vara da Infância e da Juventude de Santo Amaro; e o juiz da Vara da Infância de Guarulhos, Paulo Bernardi Baccarat.

Professores e alunos do curso de Educação Física da Uninove, que prestaram serviço voluntário, organizaram as baterias de corridas e as brincadeiras, de acordo com a idade dos participantes – cerca de 250. Foram percursos entre 30 e 800 metros. Por exemplo: crianças de 3 anos correram 30 metros e os mais velhos, de 16 e 17 anos, 800 metros. Ao término, os adultos presentes foram convidados para uma corrida de cinco quilômetros.

Todas as crianças recebiam a camiseta do evento e o número, passavam pelo aquecimento e eram posicionados para a corrida. Ao término do percurso, ganhavam a medalha, faziam uma foto oficial e seguiam para o lanche.

Fonte: www.tjsp.jus.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Festa da Gratidão 2021

Foi realizada neste domingo, dia 25 de abril, a Festa da Gratidão 2021; a festa do reconhecimento mundial do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.