Menu Principal

BLOG

“Arraiá do Centenário” homenageia Região Sudeste do Brasil

No ano em que comemora 100 anos, o Colégio Auxiliadora, de Ribeirão Preto (SP), promoveu, no dia 9 de junho, o “Arraiá do Centenário”. A edição de 2018 encerrou a proposta de homenagear as cinco regiões do Brasil e apresentou os costumes, o folclore e as características dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo – que compõem a região Sudeste do país. Os estudantes da Educação Infantil aos 5os anos do Ensino Fundamental fizeram exibições de danças típicas, como catira, balaínha, casamento na roça, entre outros. Já os alunos dos 6os anos ao Ensino Médio prepararam coreografias e interpretações para apresentação da quadrilha e do country americano.

Segundo a orientadora Pedagógica Camila Bonome, esse trabalho desenvolvido durante os cinco últimos anos proporcionou aos estudantes e aos convidados um rico conhecimento acerca da diversidade cultural brasileira. “Para criar e embasar as ações que foram apresentadas, os estudos em sala de aula tiveram foco em danças, músicas, roupas, comidas características, tradições e brincadeiras que envolvem as regiões e as comemorações da data. Foi um projeto essencial para que os alunos descobrissem mais sobre o Brasil e aprendessem a apreciar e respeitar todas as diferenças”, salientou.

As tradicionais barracas de milho, pipoca, batata-frita, chocolate-quente, hot dog, entre outros, também foram atrações da festa. No Pátio da Educação Infantil, as crianças e familiares se divertiram com as tendas de jogos, que contaram com as típicas argolas, boca do palhaço, pescaria e canaleta. O “arraiá” levou, aproximadamente, 1.600 pessoas para os pátios e quadras do colégio.

 

Diversão em família

 

O Pátio das Árvores, palco escolhido para o espetáculo, ficou lotado de pais, amigos e familiares. Neide Spina, avó do Gabriel Caixe, da 2ª Série do Ensino Médio, e do Davi Caixe, do 3º ano do Ensino Fundamental, elogiou toda a produção. “As apresentações de dança são meus momentos preferidos. Gosto de ver as vestimentas, os movimentos e as crianças se divertindo. É um trabalho maravilhoso”, disse. Jacqueline Spina Caixe, mãe dos meninos, destacou a organização da festa. “É um ambiente agradável. O espaço da escola também contribui para que o evento seja prazeroso. Já participei em outras ocasiões e gosto muito de prestigiar”, concluiu.

 

Fonte: Comunicação Auxiliadora

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.