Menu Principal

BLOG

Cartório de Registro retorna ao Hospital Auxiliadora

Após um período de ausência por conta da pandemia Covid-19, o Cartório de Registro de Nascimento Civil retorna ao HNSA. O cartório é uma Unidade Interligada de Registro Civil de Nascimento (UI), responsável pela emissão gratuita de certidões de nascimento. 

De acordo com a enfermeira obstetra e coordenadora da maternidade, Thieise Machado com o retorno desse serviço trará mais facilidade e agilidade no registro dos recém-nascidos. “Antes da alta os pais já podem fazer o registro do Recém-nascido, sem filas e evitando deslocamento”, disse. 

O cartório de registro fica localizado na recepção de Internação, na Rua Paranaíba, “Entrada Principal” e irá funcionar de segunda a sexta-feira das, 07h30 Às 11h00. O serviço de registro civil faz parte do programa “Registro de Nascimento na Maternidade”, coordenado pelo Ministério da Saúde e tem parceria com a Associação dos Notários e Registradores de Pessoas Naturais do Brasil, que pretende contribuir para a redução no número de crianças que saem das maternidades sem a Certidão de Nascimento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Hospital Auxiliadora

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.