Menu Principal

BLOG

Instituto Maria Auxiliadora é uma das primeiras escolas de Rio do Sul a investir em energia solar

Inovar é uma atitude constante no Instituto Maria Auxiliadora (IMA). Ao completar 94 anos de fundação, a escola está sempre se renovando para oferecer o melhor aos nossos colaboradores e alunos. Sempre atento às questões econômicas e sustentáveis, o IMA decidiu começar o ano de 2022 fazendo um investimento estratégico: aderir à geração de energia solar.

Ao optar por essa fonte de energia, a escola está alinhada aos valores defendidos pelo Papa Francisco na sua encíclica “Laudato Si” (Louvado Seja), publicada em 2015, que chama a atenção dos católicos para a urgência de buscar soluções para problemas ligados ao futuro da vida no nosso planeta.

A energia solar é uma fonte renovável, não libera gases, não produz ruídos, não polui o ar, nem a terra e a água, não interfere no aquecimento global e nem mesmo tem relação com a produção de chuva ácida ou de camadas de poluição nas grandes cidades do mundo.

Para tornar esse projeto realidade, o IMA contratou a empresa Domus Solar para fazer a instalação de 200 módulos de 510W e 2 inversores de 40 kW. Essa etapa foi concluída com sucesso no sábado, dia 2 de abril. Em breve, toda a escola será abastecida com a energia gerada nos painéis fotovoltaicos posicionados nos telhados do prédio principal e da Educação Infantil do IMA.

Por: Cibele Biancolini da Cunha – Comunicação IMA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

“Eram como ovelhas sem pastor”

Cito, de uma entrevista com uma “evangélica” conservadora nos costumes, mas politicamente sensível ao social: A fé evangélica e a política: aposta à direita traz riscos. “Piercing,

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.