11 mar, 2020

Padre Ángel Fernández Artime é reeleito Reitor-mor dos Salesianos.


Padre Ángel Fernández Artime é reeleito Reitor-mor dos Salesianos

Padre Ángel Fernández Artime é reeleito Reitor-mor dos Salesianos

A Congregação Salesiana reelegeu o padre Ángel Fernández Artime como Reitor-mor dos Salesianos para o sexênio 2020-2026.

Padre Ángel Fernández Artime, 59 anos, nasceu em 21 de agosto de 1960 em Gozón,  Espanha. Fez a primeira profissão em 3 de setembro de 1978, os votos perpétuos em 17 de junho de 1984 e foi ordenado sacerdote no dia 4 de julho de 1987. Originário da Inspetoria de Leão, foi delegado da Pastoral Juvenil, diretor da escola de Ourense, membro do conselho e vigário inspetorial. E de 2000 a 2006, inspetor de Leão.

É Laureado em Teologia Pastoral e Licenciado em Filosofia e Pedagogia.

Foi membro da comissão técnica que preparou o Capítulo Geral 26. Em 2009, foi nomeado inspetor da Argentina Sul. Em virtude desse cargo, teve também a oportunidade de conhecer e colaborar pessoalmente com o então arcebispo de Buenos Aires, cardeal Jorge Mario Bergoglio, hoje Papa Francisco.
No dia 23 de dezembro 2013 foi nomeado superior da nova Inspetoria da Espanha-Maria Auxiliadora encargo que nunca ocupou, porque o Capítulo Geral 27 o elegeu novo Reitor-mor e X sucessor de Dom Bosco.

Em uma vídeo mensagem o Reitor-mor afirma: “Os jovens precisam de nós, de nossa presença, de quem sabe comunicar o amor de Deus. Aqui está o compromisso desse novo sexênio: levar Deus aos jovens e principalmente aos mais pobres. Nós nascemos para eles. ”

 


Deixe uma resposta