Menu Principal

BLOG

Alunos do Colégio Auxiliadora-MS celebram Corpus Christi

A celebração do Corpo de Deus no Colégio Auxiliadora seguiu a tradição católica da cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Durante as aulas de religião e educação artística, os jovens preparam com esmo os tapetes que embelezam e contextualizam a passagem do Santíssimo Sacramento.

A festa na Escola foi linda, mesmo com a pandemia, num gesto significativo, ministros da eucaristia com a Irmã Beth, Diretora Institucional, estiveram com a presença do santíssimo passeando por ambiente escolar.

Um momento único vivenciado numa escola salesiana. Dom Bosco e Mazzarello incentivaram a visita ao santíssimo Sacramento, faz parte da espiritualidade salesiana a prática desta intimidade com Jesus que a essência da fé cristã. Os jovens são uníssonos em afirmar que realmente, o que faz a diferença numa escola salesiana é o acolhimento, a razão e a religião.

Fonte: Comunicação Colégio Auxiliadora-MS

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Capítulo Geral XXIII – saúde e cura

Mornese (Itália). O assunto que Dom Thomas Menamparampil ofereceu às capitulares que estão fazendo seus exercícios espirituais, hoje, foi “a cura de si”: Ame a você

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.