Menu Principal

BLOG

Alunos de Jornalismo da UNIFATEA se destacam em estágio dentro de Multinacional

É de extrema importância que os alunos exercitem a atividade de estágio durante a graduação. Imagine agora, desenvolver essa atuação em uma empresa multinacional!

Os alunos Juliano Vieira e Larissa Donadão puderam passar por essa experiência. Ambos alunos do curso de Jornalismo do UNIFATEA, porém em períodos diferentes. Enquanto Larissa está no 5° período, Juliano está na reta final da graduação cursando o 7° período. Para eles, essa oportunidade servirá de grande visibilidade no mercado de trabalho.

Suas jornadas são um pouco distintas, Larissa tem 21 anos e veio de uma faculdade federal, resolveu se matricular no UNIFATEA após sua chegada no Vale do Paraíba. “UNIFATEA realmente é uma faculdade que me surpreendeu! Os professores e o ensino são ótimos e a grade curricular do curso é bem vasta, com o que realmente é cobrado no mercado hoje em dia. Sinto que se eu não estivesse na UNIFATEA, não teria conseguido metade das coisas que já consegui profissionalmente na área, realmente foi a decisão certa.”, afirma Larissa.

Larissa descobriu a vaga e se inscreveu, passou pelo processo seletivo e aguardou ser chamada. Seu estágio começou no dia 6 de abril. Ela ainda está passando pelos treinamentos e está adorando. “Já participo de reuniões que envolvem colaboradores de toda a América Latina. Me sinto deslumbrada com a instituição e vejo que aprenderei muita coisa com a equipe que com certeza fará muita diferença na minha vida”, complementa.

Juliano, por sua vez, entrou na instituição em 2018 com uma bolsa disponibilizada pelo FIES. Ele estava desempregado quando entrou para o UNIFATEA e recebeu o convite para o processo seletivo em um grupo de WhatsApp. “Foram os dois melhores anos da minha vida, não imaginava que dentre tantos candidatos eu seria o escolhido… ainda mais estando no primeiro ano da faculdade”, afirma Juliano. “É uma grande experiência e uma oportunidade ímpar, a BASF é uma escola de vida… Poder colocar em prática tudo que eu aprendia na faculdade, dentro da maior multinacional da indústria química do mundo e ainda apreender vivenciando essa rotina com excelentes profissionais foi sensacional!”.

Durante sua experiência, Juliano trabalhou no setor de Comunicação Coorporativa e Endomarketing, viajou com a empresa e criou diversas campanhas de comunicação com os colaboradores da BASF junto com seu líder.

Quando seu contrato de 2 anos chegou ao fim, Juliano começou a procurar um emprego fixo na área. Atualmente, ele trabalha na área de Marketing e comunicação estratégica Tecnoval.

Há 58 anos na região, a BASF mantém 7 iniciativas sociais em parceria com prefeitura e associações. Algumas dessas iniciativas colocam a cidade em destaque no cenário nacional. Quer saber mais sobre a BASF? Clique aqui e confira.

E se você quer saber mais sobre o curso de Jornalismo que nós oferecemos no UNIFATEA, clique aqui.

Fonte: UNIFATEA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.