Menu Principal

BLOG

Instituto São José promove “Manhã de Espiritualidade”

No último sábado do mês de março, a Comunidade Educativa Pedagógica Pastoral do Instituto São José realizou a “Manhã de Espiritualidade” para as famílias dos estudantes da Educação Infantil.

O tema desenvolvido nesta edição foi: “Pais e Filhos – Uma relação construída no Amor”, motivação para a realização desta manhã tão especial, repleta de emoções, partilhas, sorrisos, brincadeiras, piquenique e diversão.  Foi a 1ª ação presencial com as famílias após o período de isolamento da pandemia.

A importância da colaboração e participação dos pais na escola é indiscutível — e isso vale tanto para quesitos comportamentais como para intelectuais.

Existem muitas formas de identificar a participação dos pais na escola dos filhos. Aliás, não há uma fórmula que descreva o que é estar presente — existem sim combinados e alinhamentos que mostram que a caminhada familiar está sendo traçada de maneira conjunta.

Ao pensar na rotina escolar, os filhos podem perceber a presença dos pais de inúmeras formas. Entre elas:

ao receber perguntas sobre o dia a dia na escola;

quando recebem atenção ao tratar de pontos ensinados nas aulas;

com o acompanhamento contínuo dos momentos escolares, como eventos e apresentações;

ao conhecer professores e demonstrar curiosidade sobre o perfil da turma etc.

Enfim, ser presente não é um sinônimo para estar sempre por perto fisicamente. Esse é, aliás, um erro comum para quem utiliza barreiras físicas ou distâncias geográficas para justificar a pouca participação na escola dos filhos.

Promover momentos de partilha e significativo está no diferencial de nossas Casas Salesianas.

Fonte: Comunicação ISJ

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.