Menu Principal

BLOG

Bebês da CEI Pingo de Gente vivenciam atividades educativas e divertidas

No início desta semana, 1º de abril, o Centro de Educação Infantil – CEI Pingo de Gente, situado na Zona Sul da cidade de São Paulo (SP), por meio da educadora Vitória, ofereceu atividades diversificadas e altamente educativas para os 8 bebês do Berçário II/A, que estão na faixa etária de 1 ano e 4 meses a 2 anos.

Vitória partilha a experiência realizada e, mais do que o relato, são as imagens que falam das aprendizagens e do crescimento dos bebês:

«Nossa proposta de trabalho é proporcionar vivências para nossos pequenos, que estimulem a coordenação motora, a autonomia, a concentração, assim como criar possibilidades de diferentes sensações e texturas, visando sempre o brincar livre com muitas sensações e descobertas!!!

Os bebês exploraram, vivenciaram bandejas de amido de milho, sentindo diferentes texturas, desenvolvendo, criando e sendo protagonistas durante esse brincar», relatou Vitória.

É importante destacar que «[…] para os bebês, […] os materiais despertam o interesse pela experimentação através dos sentidos: o tato (textura, forma, peso), o olfato (diversos cheiros), a audição (São Paulo, 2015a, p. 51)», além da diversão e da possibilidade de descobrir novidades.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.