Menu Principal

BLOG

Colégio de Santa Inês celebra a Quaresma e chegada da Páscoa com sua equipe de colaboradores

Com o propósito de vivenciar o período de quaresma e celebrar a aproximação da Páscoa, o Colégio de Santa Inês preparou no dia 26/03 uma manhã muito especial para seus colaboradores. Com o tema “Salesianidade em tempo de Quaresma e de Páscoa”, a Ir. Cleonice Aparecida Lourenço, da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida, ajudou a Comunidade Educativa a refletir de forma dinâmica, orante e itinerante, explorando diversos espaços do Colégio e valorizando a interação entre todos.
A equipe passou por cinco momentos, chamados de “estações”. A primeira ajudou na reflexão sobre o sentido da cruz, que sempre leva a uma ressurreição quando se dá significado ao sofrimento a partir dos sonhos. A segunda estação fortaleceu a necessidade de valorizar o quanto as pessoas têm flores na vida e também o espírito de equipe. Para isso, todos trabalharam juntos para chegar em um objetivo comum. A terceira estação reforçou a presença de Maria na história da salvação e como cada um é chamado a ser luz onde estiverem. Já a quarta estação ressignificou a importância do trabalho de cada setor na efetivação da missão do Colégio de Santa Inês. E, por fim, a quinta e última estação colocou em evidência a centralidade da missão salesiana, que consiste em levar todos ao encontro de Jesus Cristo, por meio do jeito de Dom Bosco e de Madre Mazzarello.
O Colégio de Santa Inês agradece à Ir. Cleonice pelo planejamento e condução dessa manhã tão cheia de significado e por todo o acolhimento com os colaboradores!

Fonte: Comunicação Colégio de Santa Inês

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

O Reitor-Mor é cardeal

No Consistório Público Ordinário de 30 de setembro, o Reitor-Mor dos Salesianos, Dom Ángel Fernández Artime, foi oficialmente criado cardeal pelo Papa Francisco.    

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.