No dia 10 de outubro, último dia das comemorações do Dia das Crianças, o Instituto de Ação Social João Paulo II, em Guarapuava (PR), recebeu o Instituto Social Dom Bosco, uma obra dirigida pelos Salesianos de Dom Bosco e também localizada na cidade.
A visita contou com a presença de 45 pessoas, entre crianças, adolescentes e educadores. Do Instituto João Paulo II, participaram 100 crianças e adolescentes.
Por todos os lados, via-se crianças e adolescentes brincando. Em todos os espaços havia jogos como futebol, corda, Uno, pingue-pongue, futebol de mesa, além de três brinquedos infláveis e muita dança — uma alegria contagiante!
O encontro iniciou-se com o tradicional “Boa-tarde”, organizado pelos educadores do Dom Bosco. Eles apresentaram de forma resumida a missão de Dom Bosco e seu encontro com Madre Mazzarello. A história foi contada com fantoches, utilizando as janelas do ônibus de leitura do João Paulo II, prendendo a atenção de todos os participantes.
Após esse momento, as crianças e adolescentes ficaram livres para brincar onde desejassem. Durante esse período de descontração, o Instituto recebeu a visita do presidente da Câmara dos Vereadores, vereador Pedro Moraes, que trouxe uma mensagem especial para as crianças. Sua visita foi breve, pois ele seguiu para participar de outros eventos.
No encerramento das comemorações, chegou a tão esperada hora do lanche, patrocinado pelos professores da Universidade Campo Real, por meio do diretor da obra, Dhyogo, que também é professor na universidade. Para muitos, foi um lanche dos sonhos: hambúrguer com batatas fritas, oferecido por uma hamburgueria local. Para finalizar, um delicioso sorvete foi doado pelo vereador presidente da Câmara. Foi pura alegria!
Em uma casa salesiana, a alegria jamais pode faltar, pois é sinal de um coração que ama a Deus, e um lanche saboroso torna a convivência ainda mais especial.









