Menu Principal

BLOG

Estudantes organizam e participam de Roda de Conversa com representantes dos 3 poderes 

No último dia 5 de maio, aconteceu no Colégio do Carmo, em Guaratinguetá (SP), uma roda de conversa sobre os “Três Poderes e a Cidadania”. A temática é proposta pelo livro didático do 4º ano, do Material Nautas, da Rede Salesiana Brasil (Editora Edebê).

Para materializar e compreender ainda melhor o tema, foram acolhidos no Espaço Maker-STEAM representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, que ajudaram os estudantes a compreenderem e discutirem o assunto. Estiveram presentes o Prefeito Marcus Soliva e o Vice-Prefeito Régis Yasumura, a Vereadora Rosa Filippo e os Juízes Drs. Márcio Satalino e Tatiana Cardoso.

A Diretora do Carmo, Irmã Teresa Cristina, iniciou o momento agradecendo os presentes pela participação e ressaltando o diferencial da proposta, que culminou com a presença dos representantes dos três Poderes na Escola, o que tornou a atividade ainda mais especial. 

Além de conhecerem as atribuições dos Poderes e as suas competências na sociedade, os estudantes também puderam tirar suas dúvidas sobre o funcionamento das Instituições e a sua função dentro do Município, do Estado e da Federação. 

A proposta foi muito rica e terminou com um convite especial feito pelos convidados: que os alunos também visitem e conheçam melhor a Prefeitura, a Câmara de Vereadores e a sede da Justiça Federal. 

A roda de conversa contou com a participação especial do grupo Jovens Comunicadores (Ensino Médio), que fizeram a cobertura do evento e são responsáveis pela produção de uma matéria jornalística a ser publicada em breve, fotografias e acompanhamento em tempo real através de stories

A direção do Carmo agradece a participação dos convidados, estudantes, professores e de todos os que possibilitaram a realização desta atividade fortemente marcada pelo aspecto salesiano da formação de cidadãos conscientes e corresponsáveis. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

XV ENARSE

Abertura solene, conferência magistral, Edebê Educação e mesas redondas sobre as mudanças da educação básica no Brasil foram os destaques do primeiro dia do evento,

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.