Menu Principal

BLOG

Recanto da Cruz Grande participa do projeto Teatro no Escola

Em continuidade ao combate à Dengue, a Prefeitura de Itapevi – por meio das secretarias da Saúde, Educação e Cultura, Juventude e Turismo – está realizando neste mês de agosto mais uma ação para as crianças da cidade, levando às escolas a peça teatral “Metidos com a Dengue”.
Assim, na última quarta-feira, dia 06 de agosto, o Recanto recebeu este belíssimo espetáculo, apresentado aos nossos alunos de 1º à 5º Ano do Ensino Fundamental – “Escola Irmã Jécia Pinheiro”.


De maneira lúdica, as crianças aprenderam hábitos preventivos como: manter os recipientes que podem acumular água sempre limpos, manter garrafas viradas com o bocal para baixo, pratos com areia embaixo dos vasos de plantas, telagem de caixas d´água, limpeza dos quintais, o não acúmulo de lixo nas ruas, além de serem motivadas a se tornarem multiplicadoras da conscientização do combate à dengue. 


Ao final, foi distribuído aos alunos a cartilha didática da Dengue, com o intuito de intensificar ainda mais o entendimento das crianças sobre a importância do tema.
Ao final, foi a nossa vez de retribuir tal gesto, e com o coração agradecido, nossas crianças recitaram uma singela homenagem e entoaram um canto que diz: “Como é bom saber que você está aqui comigo…” E foi verdadeiramente este sentimento que sentimentos ao longo de todo o espetáculo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Posts Relacionados

A arte da paciência em família

O Reitor-Mor, o Pe. Angel Fernández Artime, apresentando uma visão teológica do amor no matrimónio e na família destacou algumas das atitudes essenciais, entre as

CEMARI promove feira de cidadania

O Centro Social – Educacional Maria Rita Périllier, promoveu a Feira da Cidadania com o Tema: Cidadania, cidadãos de direito. O evento contou com a presença do Prof.

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.